O Projeto de Extensão Ciências da Velocidade definiu nesta semana as escolas classificadas para a segunda fase. Ao todo, são 525 alunos participantes, distribuídos em 23 unidades educacionais, sendo 416 da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec); 54 da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e 50 da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).
A homologação das inscrições pode ser conferida no link: https://www.unesc.net/portal/resources/official_documents/24809.pdf?1725054683.
O coordenador do projeto, Felipe Zanette da Silveira, explica que devido ao grande número de alunos de Siderópolis uma nova etapa classificatória será realizada para o município, que ocorrerá no dia 25 de outubro. Já a etapa de Criciúma foi transferida para o dia 24 de outubro.
Os resultados do Quiz Escolar podem ser conferidos no link: https://www.unesc.net/portal/resources/official_documents/24900.pdf?1726601014.
“Na sexta-feira (20/09) iniciará a etapa de inscrição das equipes. Os alunos elegíveis para capitães, junto com as escolas, poderão propor as equipes e requerer a inscrição diretamente no site. Elas somente terão os pedidos aceitos após todos os membros e a escola entrarem no sistema e sinalizarem estar de acordo com a inscrição. Caso não sinalizem o aceite, a equipe não estará inscrita. As vagas são limitadas, e a homologação das inscrições será divulgada no dia 27 de setembro”, explica Silveira.
A coordenação do projeto realizará uma live via Meet às 10h desta quinta-feira (19/09) para demonstrar o funcionamento do sistema de inscrição, além de sanar dúvidas sobre a competição.
O cronograma, assim como outras adequações do edital podem ser conferidas no endereço: https://www.unesc.net/portal/resources/official_documents/24901.pdf?1726606523.
A iniciativa conta com o apoio da empresa Hipper Freios e fomento Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).