Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Editora Unesc - EdiUnesc

Imersão cultural em São Paulo integra celebração dos 50 anos do curso de Letras da Unesc

Delegação com 43 pessoas visitou os principais pontos de cultura da capital paulistana (Fotos: Divulgação curso/Agecom/Unesc)

O curso de Letras da Unesc promoveu nos dias 6, 7 e 8 de setembro, uma viagem de imersão de conhecimento pelos principais aparelhos culturais da cidade de São Paulo. Uma delegação formada por 43 pessoas, constituídas de professores, colaboradoras da Editora Unesc e acadêmicos dos cursos de Letras, Pedagogia, Psicologia, Odontologia e Letras-Inglês de Tubarão, visitou a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento cultural da América Latina.

A Bienal, que este ano está sendo realizada em novo local, no Distrito Anhembi, Zona Norte da Capital Paulista, reúne pessoas de todas as idades e oferece um amplo local para a garimpagem de inúmeras obras com os mais diversos temas e autógrafos dos 330 autores nacionais e internacionais presentes.

A delegação aproveitou a estada em São Paulo para conhecer outros pontos culturais como o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca do Estado, na Estação da Luz, o bairro Liberdade, reduto da colonização e cultura japonesa, na região Central da metrópole, além de diversos teatros e lugares culturais espalhados pelo município.  

No Teatro Sabesp Frei Caneca, localizado no bairro da Consolação, tiveram a oportunidade de assistir a peça teatral “A Partilha”, de autoria de Miguel Falabella. Nessa nova roupagem do espetáculo, o elenco tem como protagonistas mulheres negras. No enredo, a história de reencontro de quatro irmãs, que discutem a partilha dos bens após o falecimento da mãe. As irmãs Laura, Maria Lucia, Regina e Selma são interpretadas pelas atrizes Flávia dos Prazeres, Iléa Ferraz, Adriana Lessa e Leticia Soares.

Conforme o coordenador adjunto do curso de Letras, Carlos Arcângelo Schlickmann, a viagem faz parte das comemorações dos 50 anos da graduação na Universidade.

“A viagem a São Paulo é uma oportunidade para a qualificação profissional de nossos estudantes e para a formação permanente dos professores. A Bienal Internacional do Livro, também é um evento que possibilita o conhecimento e contato com muitos autores e o convívio com uma enormidade de editoras do Brasil e do mundo. Já o museu da Língua Portuguesa reconta a história de nossa linguagem e de todas suas nuances ao longo da história. Além disso, a excursão também possibilita conhecer a maior Capital do Brasil, com seus prédios históricos, museus, teatros e pontos culturais, espalhados por toda a cidade”, definiu o professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *