Na última segunda-feira (26/08), a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes, e a diretora de Ensino a Distância da instituição, Almerinda Bianca Bez Batti Dias, visitaram o Ministério da Educação (MEC), em Brasília, para apresentar o modelo de educação a distância (EaD) da Unesc. A reunião aconteceu nas dependências do MEC e foi uma oportunidade para a Universidade demonstrar os diferenciais e a estrutura de seu modelo acadêmico próprio.
Durante o encontro, as representantes da Unesc detalharam a forma como o modelo de EaD foi construído, evidenciando a característica de Universidade Comunitária da Instituição e seu compromisso com o desenvolvimento regional.
Entre as importantes informações apresentadas estiveram os diferenciais da Unesc Virtual, como o apoio online com professores tutores, tutoria e suporte técnico no ambiente virtual; o material didático próprio; os professores com stricto sensu, titulação e experiência de mercado; a biblioteca virtual; a arquitetura pedagógica flexível e dinâmica, além do Polo de Apoio Presencial.
Bianca apontou o portfólio dos cursos na Escola de Negócios, Gestão e Inovação; Escola de Saúde e Bem-estar; Escola de Tecnologia, Conhecimento e Sustentabilidade; Escola de Comunicação Criativa e Escola Superior de Educação e Sociedade.
A apresentação abordou o impacto social da Educação a Distância oferecida pela Unesc, destacando seu papel fundamental na promoção da educação de qualidade e acessível, voltada para as necessidades da comunidade local.
De acordo com Gisele, a participação no MEC foi um marco importante para a Unesc, reforçando a relevância do trabalho desenvolvido pela Universidade e sua contribuição para a Educação Superior no Brasil.