Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Esportes

Com apoio da Unesc, Meninas Carvoeiras conquistam a Copa Santa Catarina Sub-20

Atletas têm apoio fundamental da Unesc em projeto de incentivo ao esporte. (Fotos: Divulgação)

A Meninas Carvoeiras, equipe feminina do Criciúma Esporte Clube, conquistaram de forma invicta, o título de campeãs da Copa Santa Catarina Sub-20 Feminina. A notícia foi recebida com entusiasmo pela Unesc, já que a Instituição oferece apoio não só à equipe, mas também às atletas, garantindo uma formação integral e preparando-as para o mundo de trabalho nos cursos de graduação.

A vitória que garantiu o título às Meninas, veio em casa, no Estádio Heriberto Hülse, onde a equipe venceu o AJAP por 2 a 0. A chuteira de ouro do campeonato também ficou em Criciúma. A artilheira foi Yasmin Moraes, que anotou sete gols durante a Copa SC Sub-20 Feminina, e foi quem abriu o placar na partida decisiva desta noite.

O troféu de campeão foi entregue pelo diretor do Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e vice-presidente da entidade, Carlos Fernando Crispim. Ele representou o presidente da FCF, Rubens Angelotti, na solenidade.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, que recebeu as jogadoras há poucos dias da final, é uma grande alegria saber que o apoio da Universidade está colaborando para o desempenho tão expressivo da equipe. “Temos muito orgulho em apoiar o esporte, de forma ainda mais especial no futebol feminino. Sabemos que contamos com grandes atletas e nos sentimos ainda mais felizes por saber que elas também crescem acadêmica e profissionalmente conosco nos nossos espaços formativos”, pontuou.

Competição importante em SC

A treinadora campeã, Bina Cassol, falou do papel da Copa Santa Catarina Sub-20 para o fomento do futebol feminino catarinense. “É a primeira vez que a gente está tendo um campeonato sub-20. Isso é muito importante, não só para nós, mas para o Estado todo para estarmos desenvolvendo o futebol feminino. A gente espera que no próximo ano tenham mais equipes. O campeonato foi muito legal, com ida e volta, foram muitos jogos. É isso que a gente está precisando no nosso Estado. Mover mais, com mais jogos, oportunizar mais meninas à prática do futebol”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *