Com uma proposta inovadora da Unesc, teve início no último sábado (3/08), a pós-graduação em Direito das Famílias e Sucessões. A formação visa aprimorar o conhecimento profissional para atuação na área, dada a necessidade de novas abordagens multidisciplinares no contexto da democracia constitucional.
A coordenação do curso de especialização está sob os cuidados dos professores Raquel Amboni da Cunha e Ismael de Córdova, que ministrou a primeira aula com a disciplina de Introdução ao Direito das Famílias. Ele compartilhou suas experiências e perspectivas sobre o futuro da área.
O curso é constituído em cinco módulos e duração média de 14 meses. Na matriz curricular estão as temáticas de direito das famílias: casamento e união estável; dissolução da sociedade e do vínculo conjugal; filiação e parentesco; sucessões e direito da família no âmbito internacional.
Conforme a coordenadora, a região de Criciúma é forte no empreendedorismo, fato que torna ainda mais necessária a abordagem do direito das famílias e sucessões na área empresarial. “Também temos na nossa região muitas pessoas que vão morar em outros países e esse curso visa refletir as questões como guarda e sucessões nessas situações específicas, que envolvem o direito de família no âmbito internacional”, explicou Raquel.
A recepção aos alunos foi acompanhada pelo supervisor responsável pelos cursos de especialização em direito, vinculado ao setor de Pós-Graduação da Unesc, Marlon Gonçalves Zilli.
As matrículas ainda estão abertas e podem ser feitas pelo telefone/Whatsapp (48) 3431-2626.