Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Ambulatório de Feridas da Unesc é beneficiado com R$ 100 mil de emenda parlamentar

Vereador Aldinei Potelecki fez a entrega da emenda proposta pelo deputado Sérgio Motta à reitora, Luciane Bisognin Ceretta (Fotos: Paula Darós)

A Universidade recebeu nesta quarta-feira (12/9), uma notícia que vai beneficiar muitas pessoas da região Sul catarinense. O Ambulatório de Feridas da Unesc foi beneficiado com uma emenda parlamentar do deputado estadual Sérgio Motta, no valor de R$ 100 mil, para colaborar com o atendimento de pessoas com lesões agudas ou crônicas. O documento foi entregue pelo vereador de Criciúma, Aldinei Potelecki, para a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

Segundo o vereador, o recurso será de grande valia para a continuidade do trabalho, especialmente no momento atual de pandemia. Potelecki afirma que o trabalho realizado pelo ambulatório é muito importante para o tratamento de feridas simples e complexas e a qualidade de vida da população.

A reitora agradeceu pelos recursos e enfatizou a importância de as lideranças da região terem um olhar diferenciado aos serviços oferecidos à população pela Unesc, uma Universidade Comunitária. “O recurso proveniente da emenda parlamentar será um valioso aliado para que o trabalho do Ambulatório de Feridas possa abranger cada vez mais pessoas”.

Saiba mais sobre o Ambulatório de Feridas

Inaugurado em julho de 2016, o Ambulatório de Feridas é fruto de uma parceria entre a Unesc e a prefeitura de Criciúma, e atende pessoas com lesões agudas ou crônicas, simples ou complexas. O Ambulatório funciona nas Clínicas Integradas da Universidade e além do atendimento no local, realiza visitas domiciliares para pacientes que não podem se deslocar até a Instituição. Até 2019, foram 210 pacientes com alta.

A equipe interdisciplinar do Ambulatório conta com enfermeiros e profissionais especializados em estomaterapia. As atividades são realizadas em parceria com o Centro Especializado em Reabilitação (CER).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *