Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Atividades aquáticas e Saúde mental: Universitários participam do congresso BRAIN, no Rio de Janeiro

Representantes da Unesc apresentaram três trabalhos no evento (Foto: Divulgação)

O congresso Brain com a temática “Cérebro, Comportamento e Emoções” foi prestigiado por acadêmicos bolsistas da Unesc. A estudante Ana Claudia do curso de Educação Física, Ana Claudia, o residente em Saúde Mental, Mauricio Fagundes, e a mestranda do PPGCS, Vitória Silva participaram do evento acadêmico, no mês de junho, no Rio de Janeiro.

Dois, dos três trabalhos apresentados no congresso foram premiados selecionados entre os 150 melhores do evento. Esses trabalhos são fruto dos projetos de Extensão e Pesquisa Tartaruga e LazerAtivo, da Unesc

Conforme o professor do curso, Luciano Acordi da Silva, em suma os trabalhos sinalizam para a importância da prática de natação e hidroginástica orientada para melhoria de transtornos como ansiedade, sono e depressão em idosos multimóbitos. “Ainda nos parece de forma tímida, que a natação clinicamente tem um maior feito quando comparado a hidroginástica”, aponta Acordi, orientador dos trabalhos.

De acordo com a mestranda Vitória, que obteve a primeira colocação no 2º Prêmio Mulheres na Ciência Unesc e teve sua participação financiada pela Universidade, a experiência foi incrível e única. Ela descreve o congresso como extremamente enriquecedor e revela ter adquirido inspirações que planeja implementar na Universidade junto com seu orientador professor doutor Paulo Cesar Lock Silveira, membro do PPGCS.

Além disso, Vitória demonstra entusiasmo ao ver os trabalhos do Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados (GPEAA) sendo reconhecidos entre os 150 melhores no maior congresso de neurociências do Brasil.

Os estudos foram conduzidos na piscina da Universidade, como parte das pesquisas realizadas pelo GPEAA, vinculado ao Laboratório de Psicofisiologia do Exercício de nossa Unesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *