Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Sociais

Liga Acadêmica de Oftalmologia da Unesc realiza ação em escola do bairro São Marcos em Criciúma

Acadêmicos realizaram triagem com crianças de seis a oito anos (Fotos: Divulgação/Agecom/Unesc)

A Escola Municipal de Educação Básica Carlos Gorini, em Criciúma, recebeu no início deste mês, uma ação promovida pela Liga Acadêmica de Oftalmologia (LAOF) do curso de Medicina da Unesc. O objetivo foi conscientizar professores, pais e alunos, sobre a importância da triagem da clareza visual em crianças escolares entre seis a oito anos.

Cerca de 80 pessoas participaram diretamente da ação, ocorrida na tarde de sexta-feira (7/06), nas dependências da escola. Durante a atividade, foi realizada uma fala informativa para alunos e professores sobre a importância da chamada acuidade visual e demonstrado por meio de folders confeccionados pela Liga.

Para a acadêmica do curso de Medicina e responsável pela LAOF, Vitória Izidorio de Souza, a ação teve vários pontos positivos. “Foi uma oportunidade para a disseminação de informações sobre a temática, a identificação de alunos com diminuição da clareza visual que serão posicionados mais próximos ao quadro da sala de aula e a aplicação prática do conhecimento teórico adquirido pelos acadêmicos” , avaliou Vitória.

A professora Geiziane Laurindo de Morais, assessora da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias (Dirext) da Unesc, acompanhou a ação.”Foi uma iniciativa muito agregadora para a escola, sendo a primeira vez que o estabelecimento de ensino recebeu esse tipo de atividade voltada à saúde e realizado pela Unesc. A abordagem do cuidado da visão das crianças além de detectar precocemente problemas visuais, também contribui para a melhoria do desempenho escolar”, explicou a assessora.

Para fazer os atendimentos os estudantes utilizaram a optométrica de Snellen.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *