O Museu da Infância da Unesc promoveu, na tarde desta sexta-feira (24/9), atividade em alusão à 15ª Primavera dos Museus, ação do Instituto Brasileiro de Museus. A ação programada na Universidade segue as atividades promovidas pelo instituto para o mês de setembro e incentiva a reflexão sobre a função dos museus em momento de pandemia.
A forma escolhida pelo Museu da Infância foi a promoção de live, mediada pela coordenadora do setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, na página do grupo no Instagram. A convidada para o bate-papo foi a professora doutora Ana Beatriz Bahia, coordenadora de cursos abertos para a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.
Entre os assuntos abordados no bate-papo esteve a utilização da tecnologia nos museus, assim como as formas encontradas para socialização do conhecimento cultural em tempos de distanciamento social. “O museu é um espaço para inspirar, dar aquela vontade de saber mais, para instigar a curiosidade. Podemos fazer isso de diversas formas, usando papel e caneta ou até apenas o corpo. A questão é pensar em como entendemos os públicos e em envolvê-lo na construção nas ações de comunicação do museu. O público é alguém que contribui em pensar nessas estratégias”, comentou a convidada.
O conteúdo completo pode ser acessado na página @MuseudaInfanciaUnesc ou no link https://www.instagram.com/p/CUN2J8ll9Tw/.