Diversos colaboradores da Unesc foram contemplados com um momento de capacitação e reflexão sobre Segurança no Trânsito. A atividade ocorreu nas dependências da Universidade sob organização do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMIT), Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH) e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Realizado na tarde dessa quarta-feira (22/05), o evento faz alusão à campanha Maio Amarelo.
De acordo com João Batista, ministrante do evento, cerca de 60% de todos os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), são preenchidos por vítimas de acidentes de trânsito.
“O trânsito hoje mata mais que o câncer e Aids. A cada 15 minutos uma mãe tem que sair de casa para reconhecer o corpo do filho e a cada 15 minutos um pai deixa de forma prematura sua família”, adverte.
A atividade contou com a presença de colaboradores de diversos setores da Universidade, entre eles, estava seu Claudio André.
Colaborador do Horto da Universidade, Claudio compartilhou sobre as percepções que obteve no encontro com os demais membros presentes e disse que é importante que as pessoas possam rever seus conhecimentos.
“Eu já conhecia sobre o assunto, porém é sempre importante haver eventos como esse para fortalecer os ensinamentos, pois com o tempo a gente esquece de alguns conceitos e assim podemos recapitular”, analisa.
“O conteúdo abordado e faz parte do maio amarelo. Neste período, trabalhamos a temática da conscientização”, pontua Fernanda Medeiros Marcos do DDH.