“No coração de cada lar, independentemente de formato, há um vínculo especial que transcende laços sanguíneos e se fundamenta no mais puro sentimento de amor. Família não se limita a uma única estrutura, mas abraça a diversidade de configurações que a vida nos apresenta”, assim destacou o cerimonial conduzido pela jornalista Carol Bortot, do 11º Concerto Rosa da Unesc, em homenagem ao Dia da Mãe.
O palco do auditório Ruy Hulse, reuniu, na noite dessa sexta-feira (10/05), os Corais da Unesc, do Colégio Unesc e Santa Bárbara para mais uma apresentação marcante, transmitindo amor e repleta de mensagens carinhosas.
Na fala, representando a reitora Luciane Bisognin Ceretta, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex), Gisele Coelho Lopes, ressaltou que a cultura é um pressuposto fundamental para poder prevalecer a melhoria da qualidade e do ambiente de vida. “O amor é cuidar do outro, é proteger o outro, um acolher o outro. Para falar do Conserto Rosa, nós precisamos relembrar o que ele significa. Quando falamos no Dia das Mães, nós estamos falando de amor. Que nessa noite possamos refletir sobre todas as formas de amar. A música ela tem esse poder de transmitir tudo que sentimos pelas nossas mães, vamos aproveitar cada momento, pois sairemos revigorados”, comentou. Gisele
“Este Concerto começou um pouco tímido, mas já com uma grande intencionalidade que é homenagear todas as mães, mães de diferentes formatos familiares, diferentes tipologias de mães, sejam elas estudantes universitárias, sejam mulheres ou homens conectados, divertidas, preocupadas, desligadas. Também é um momento de fazer uma homenagem às mães encantadas, aquela que já foram embora. Como sabemos, a música serve para confortar, afagar, acolher as pessoas. Que as mães presentes possam sair daqui mais leves e felizes “, comentou a coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig.
Para Edinaldo Brasil Floriano, pai da aluna do Colégio Unesc, Emanuela Rocha Brasil Floriano, o Concerto foi maravilhoso. “Meu Deus, não tenho palavras para descrever, foi tudo maravilhoso. Foi contagiante e quero ver se eu participo da próxima vez,”, comentou Edinaldo.
A mãe, Zilma Rocha, saiu emocionada com a apresentação da filha e pela homenagem. “ Que maravilha, quase chorei. Foi maravilhoso, essa é a primeira vez que participamos, foi muito especial e gratificante”, destacou a mãe da Emanuele.
Repertório
Con te partiró (Francesco Sartori & Frank Peterson)
Arranjo: Daniel Cardoso Júnior – Coral Unesc
Brincar de viver (Jon Lucien & Guilherme Arantes)
Arranjo: Joel de Oliveira – Coral Unesc
Intervenção musical didático, com maestro Joel de Oliveira
Maria maria (Milton Nascimento)
arranjo: Jules Vandystadt – Coral Unesc
Declamação de poesia – Monique Vicente
My way (Paul Anka, Claude François & Jacques Revaux)
Arranjo: Joel de Oliveira – Coral unesc
Declamação de poesia – Roberta Tomasi
Vilarejo (Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown)
Arranjo: Joel de Oliveira – Coral Unesc
I have a dream (Bjorn Ulvaeus & Benny Andersson)
Arranjo: desconhecido – Coral Unesc e Coral Santa Bárbara
Ao que vai chegar (Toquinho)
Arranjo: Sérgio Cunha – Coral Santa Bárbara
Oração (Léo Fressato)
Arranjo: Dyane Rosa – Coral Colégio Unesc Infantojuvenil
A casa (Vinicius de Moraes)
Arranjo: Dyane Rosa – Coral Colégio Unesc Infantojuvenil
Qui nem jiló (Luiz Gonzaga & Humberto Teixeira)
Arranjo: Leandro Vasques
Coral Unesc, Coral Santa Bárbara e Coral Colégio Unesc Infantojuvenil