O prestígio ao acadêmico está no foco constante das Instituições do Sistema Acafe. É o caso da Unesc que recebeu, na tarde desta sexta-feira (10/9), lideranças estudantis. Eles se reuniram com a reitora Luciane Bisognin Ceretta e com as pró-reitoras de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, e Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.
Membros dos Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs) da Unesc, Univali, Univille e dos Diretórios Acadêmicos de Direito da Unesc e Univalli dialogaram com as gestoras. Vários temas estiveram em pauta, como a integração entre os órgãos de representação estudantil e a união dos DCEs da Acafe como forma de fortalecer o elo entre as Instituições e os universitários.
O Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UniEdu) também foi bastante citado pelos estudantes. Eles trataram, ainda, a respeito do projeto da Acafe referente ao programa, o planejamento efetivo para a solicitação de bolsas de estudo e futuros processos para melhorar o aproveitamento e a concessão do UniEdu.
Reunião do Conselho dos DCEs
A presença dos dirigentes estudantis na Unesc deve-se ao encontro do Conselho dos DCEs Acafe, que está marcado para este sábado (11/9) nas dependências da Unesc. Na pauta do evento está programado o debate da reformulação do regimento interno do Conselho e a aprovação do projeto de integração para a comunicação visual do órgão.
Fazem parte do Conselho os presidentes dos DCEs da Univali, Univille, Unochapecó, Unifebe, Furb, Uniplac, Unidav, Unoesc e Unesc.