Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Esportes

Equipe de Handebol Feminino FME Criciúma/ Acrihf/Unesc estreia com vitória na Liga Nacional 2024

Todo o elenco adulto é formado por atletas-acadêmicas da Universidade, em parceria firmada por meio da FME (Fotos: Divulgação/Agecom/Unesc).

Jogando fora de casa, na estreia da Liga Nacional de Handebol Adulto Feminino, a equipe da FME Criciúma/Acrihf/Unesc, conquistou uma importante vitória, pelo placar de 28 x 19, contra o time AECB de Campo Bom (RS). A partida válida pela Conferência Sul foi realizada no domingo (28/04).  

A competição é classificatória para a oficial que ocorre entre abril a julho, quando as equipes jogam entre si em suas conferências, A Liga dividiu o campeonato em cinco regiões do Brasil: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

A Conferência Sul é composta por oito equipes: Campo Bom (RS), Cascavel (PR), Concórdia (SC), Criciúma (SC), Maringá (PR), São José (SC), Sarandi (PR) e Torres (RS). “Estamos competindo na Liga Nacional há três anos e por duas vezes ficamos em quinto lugar no país. Esta é a maior competição do país na modalidade. São 20 clubes de todo o Brasil jogando em busca de 12 vagas para a fase de grupos, que será disputada em setembro. A partir daí, serão definidos os quatro melhores para disputar as finais em dezembro. No último ano, tivemos uma das três melhores campanhas no geral”,  explicou o técnico Lucas Custódio.

O treinador ainda declarou qual o objetivo para a competição nacional. “Neste ano, nós reforçamos ainda mais e queremos disputar as finais da Liga Nacional em dezembro. Nosso primeiro foco é conquistar uma das duas vagas diretas para a próxima fase. Faremos sete jogos nesta primeira fase, sendo quatro dentro de casa e três como visitante”, destacou Custódio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *