Na semana da inauguração do Centro de Inovação Criciúma (Crio), a ação A Arte de Criar levou cor às letras que identificam o ambiente. Na tarde desse domingo (21/04), cada letra foi instalada em um parque ou praça da cidade e passou pela intervenção de um artista. Amanda Milanez, Laerttes, Bruno Alvares e Gui Quadra colocaram talentos e estilos na identificação do novo equipamento de inovação da cidade. A inauguração do Crio está marcada para sexta, dia 26 de abril, às 10h.
A partir da inauguração do Crio, a Região Carbonífera ganhará mais um espaço de coesão, encontros de negócios, apoio aos empreendedores e estímulo ao desenvolvimento. A gestão dele estará sob responsabilidade da Unesc. O Centro de Inovação de Criciúma ocupa um prédio cedido pela Universidade e a implantação dele contou com recursos da própria Universidade, do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e da Prefeitura de Criciúma.
O Crio será um espaço de desenvolvimento de novas ideias, aceleração de negócios, networking, atração de talentos e criatividade. O equipamento de inovação terá pré-incubadora, incubadora, aceleradora, startups, empresas e organizações de apoio ao empreendedorismo.
O Centro de Inovação está localizado na Rua Henrique Lage, 666, próximo ao Supermercado Angeloni.
Colaboração: SDI Comunica