Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Capacitações apoiam profissionais em Osório e Balneário Gaivota

Aproximadamente 500 participantes se reuniram para uma semana intensiva de qualificação externa (Fotos: Divulgação)

Com propósito de atualizar constantemente gestores, professores e colaboradores da Rede Municipal de Ensino, o setor de Pós-graduação Latu Sensu e o Programa de Formação Continuada Externa da Unesc, promoveu nos dias 1,2,3 e 5 de abril, uma série de encontros nos municípios de Osório, no Rio Grande do Sul, e Balneário Gaivota.

As capacitações contaram com a participação da coordenadora do Programa, Daniela Arns da Silveira e dos professores Silemar Maria de Medeiros da Silva, Matheus Bernardo Silva e Wânia Inácio da Silva Ramos.

De acordo com Wânia, integrante da comissão organizadora, a atualização contínua reflete o compromisso da Unesc com a excelência na Educação Básica. “A semana foi marcada por intensa troca de conhecimento e aprendizado, que fortalecem a conexão entre a Universidade e a Educação Básica, e contribuem para uma formação de qualidade desde os primórdios da infância”, cita a professora.

No primeiro dia de evento, a professora Rafaelen da Silva dos Santos do Canto abordou o tema “Práticas inclusivas: acesso, permanência, participação e aprendizagem. Como fazer?”. Já no dia (2/04), Balneário Gaivota recebeu a formação com a palestrante Márcia Dal Toé Nazário Bardini, com a temática “Tenho um filho/aluno com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), como posso estimular o seu potencial”.

Para encerrar a série de encontros, Rafaelen ministrou palestra direcionada para professores do maternal e gestores. O professor Ricardo Luiz de Bittencourt, na sexta-feira (5/04), finalizou as atividades da Formação Continuada, para gestores de Osório, e abordou o tema “Gestão organizacional: a influência do gestor nos resultados educacionais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *