Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Aula inaugural do curso de Design foca na internacionalização da Unesc

Evento contou com a participação da representante do Istituto Europeo di Design de Milão (Fotos:Décio Batista/Agecom/Unesc)

Com foco na internacionalização da Unesc, na divulgação e na promoção dos cursos de curta duração nos meses de junho e julho do Istituto Europeo di Design de Milão, da Itália. o curso de Design da Unesc promoveu a aula inaugural. O evento ainda contou com a participação do ex-professor e profissional do setor de gestão de Design da Grendene, Geovane de Luca.

Conforme comentou o coordenador da graduação, João Luis Silva Rieth, o Istituto Europeu de Design é uma das primeiras escolas de Design na Itália. “Ele é uma referência e têm mais de 10 mil acadêmicos com 11 sedes distribuídas pela Itália, Espanha e Brasil, das quais, cinco em Milão. No início do ano, nós estreitamos pessoalmente o contato em função de possíveis projetos de Pesquisa e também de oportunizar experiências aos nossos estudantes nos cursos de curta duração durante os meses de junho e julho, oferecidos pela instituição italiana”, explicou .

Segundo Rieth, o interesse do curso é estreitar o relacionamento com o Istituto Europeo di Design, por se tratar da maior Rede de Educação Superior no campo criativo a manter um olhar global e uma matriz cultural profundamente italiana desde 1966.

“Essa aula inaugural, com o envolvimento de duas instituições de ensino, reforça a política de internacionalização da Unesc. Hoje a tecnologia permite essa integração e a troca de conhecimento por meio da universidade da Itália, onde já tivemos nossos professores fazendo mestrado, doutorado e pós-doc. Isto enriquece o aprendizado dos nossos acadêmicos e a presença de um docente de uma grande empresa brasileira, que também já esteve no quadro de professores do curso será enriquecedor”, avaliou o pró-reitor de Administração e Finanças José Otávio Feltrin.

Relato

Por meio do Google-meet, direto da sede do Istituto, em São Paulo, a responsável pelo Setor de Internacionalização, Ana Pesce, apresentou toda a história e estrutura da escola italiana e relatou desde a fundação em 1966, até os dias atuais. “É muito bom estar aqui e compartilhar a nossa escola com vocês. Esta aproximação e interação tem como objetivo a união de duas grandes instituições em troca de conhecimento e aperfeiçoamento”, avaliou.

Em contribuição à aula inaugural, o ex-docente do curso por cinco anos, Geovane de Luca, levou aos estudantes a experiência profissional junto ao Setor de Gestão de Design da Grendene S/A, indústria brasileira do setor calçadista com sede em Sobral, no Ceará, que possui mais de 16 mil colaboradores. A empresa possui cinco parques industriais e seus principais produtos são: Grendha, Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Cartago, Pega Forte e Nuar.

“Compartilho um pouco da minha história na Grendene, com o intuito de despertar nos estudantes o interesse pelo ramo de calçados. Apresentei como funciona o design de calçados e as oportunidades de como podem trabalhar neste segmento. Nossa função como profissional do Design é muito mais voltada para a criação e viabilização do produto final. Só no nosso departamento temos cerca de 300 colaboradores, com uma demanda muito grande: em torno de 30 projetos por semana. Isto mostra que é um mercado promissor e consolidado”, comentou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *