Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Técnico e atleta paralímpico Mampituba/Unesc/FME Criciúma disputam etapa do Mundial de Tênis de Mesa

Alexandre Ghizi e Gabriel Antunes compõem a Seleção Brasileira na disputa da competição na Itália

O coordenador técnico da S.R.Mampituba/Unesc/FME Criciúma, Alexandre Ghizi, e o atleta paralímpico da equipe, Gabriel Antunes estão na cidade de Lignano Sabbiadoro na Itália. Representando a Seleção Brasileira, eles irão disputar uma etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico– ITTF Fa20 Lignano Masters Para Open 2024.

“Primeiramente é sempre um orgulho para nós defendermos o nosso país. O Gabriel vem em busca de bons resultados, especialmente, em duplas para que possa pontuar no ranking mundial. Nossa expectativa é a melhor possível, ele está bem preparado para a competição”, comenta Ghizi.

Gabriel, atualmente, é o 2º colocado no Ranking Mundial de Duplas Masculino na Classe 10. Esta etapa do Circuito Mundial Paralímpico iniciou nesta quarta-feira (6) e segue até o domingo (9). Após a competição, Gabriel retorna ao Brasil. Já o técnico Alexandre Ghizi segue com a Seleção Brasileira para a etapa do Mundial em Platja d’Aro, na Espanha – ITTF Costa Brava Spanish Para Open 2024.

Para o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, a participação no mundial é um orgulho para o clube. “Ficamos muito felizes de ver o nosso atleta paralímpico Gabriel Antunes representando a Seleção Brasileira com chances de, quem sabe, alcançar um índice para disputar a paralimpíada. Além disso, é um orgulho ver mais uma vez o nosso coordenador técnico compor a comissão técnica da Seleção”, ressalta.

Para o presidente da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoski Neto, apesar de estarem representando a Seleção Brasileira, os integrantes também estão levando o nome da cidade. “É motivo de honra para nós termos técnicos e atletas desse naipe em nossa equipe. Quando estão viajando, mesmo que não competindo por Criciúma, levam o nome do nosso município e mostram o quanto nossa cidade é referência no esporte. Sabemos da qualidade deles e, por isso, estamos confiantes que terão bons resultados na competição. O Brasil está bem representado”, destaca

A Unesc, a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A equipe possui o apoio, ainda, de Neném Restaurante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *