Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unidos, colaboradores da Unesc
comemoram as conquistas de 2023

Em confraternização, os cerca de 1,5 mil funcionários, agradeceram as realizações do ano. (Fotos: Notuurno)

O ano de 2023 foi marcado por diversas conquistas para a Unesc e isso se dá pela força do coletivo. Para festejar as vitórias e obstáculos superados com maestria, os cerca de 1,5 mil colaboradores da Universidade estiveram reunidos em uma grande confraternização na AM Master Hall na noite de terça-feira (19/12).

A reitora Luciane Bisognin Ceretta, fez questão de receber e agradecer cada uma das pessoas pelo empenho e dedicação na construção de uma Universidade cada vez mais forte e que contribui com a comunidade.

“O ano de 2023 foi intenso para todos, cada um em seu setor. Concluímos esse ciclo com os desafios superados, um ano exitoso em realizações. Temos uma Universidade super bem posicionada no Ensino, na Pesquisa, na Extensão, na prestação de serviços, com reconhecimento social na região; no estado; no país; na América Latina e no mundo, pois temos uma Universidade internacionalizada”, enfatizou.

“No fim deste ano precisamos agradecer à gestão e a todos que se dedicam e se comprometem com o trabalho de cada dia. Agradeço também aos familiares de cada um, pois, se os nossos colegas fazem o trabalho muito bem feito, é porque têm o suporte em casa deste bem precioso que é a família”, acrescentou.

Confira a galeria de fotos neste link.

Em 2023, ano em que celebra os 55 anos, a Unesc reafirmou a excelência no Ensino, Pesquisa, Extensão e Internacionalização. De acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF), um dos mais renomados instrumentos de avaliação acadêmica do país, a Instituição de Ensino Superior (IES) Comunitária do Sul se consolida como a melhor Universidade não estatal de Santa Catarina, posicionada entre as 20 melhores não estatais do Brasil.

“O ano foi emocionante pelo que vivemos, pelas conquistas que tivemos e pelos desafios superados. Emocionante também porque, olhando daqui, confirmo a beleza da nossa Universidade e entendo porque somos a instituição que somos, o motivo de termos uma Universidade tão bem posicionada”, citou a reitora que, de cima do palco, se referia à visão que tinha dos colaboradores ocupando todo o salão.

O nosso maior patrimônio são as pessoas

Ainda para a reitora, a posição de destaque da Universidade se dá pela força do coletivo que contribui para a superação das dificuldades.

“Possuímos uma Instituição plural, diversa, que respeita as diferentes formas de pensar e agir das comunidades acadêmica e externa. Uma Universidade em que todos podem entrar e colocar as ideias e opiniões. Um espírito democrático precioso demais, que nasceu há 55 anos e foi cuidado ao longo do tempo. Estão todos convidados a fazer um lindo 2024”, contou.

O evento marcou ainda a despedida do ex-reitor Gildo Volpato, que se despede da Universidade após 42 anos de trabalho, a quem Luciane fez questão de fazer um agradecimento especial.

Convidado ao palco, ele também agradeceu a todos que contribuíram ao longo da sua trajetória. “Fico emocionado com esta homenagem. A reitora me agradecer pelo trabalho realizado nestes anos na Unesc me deixa lisonjeado; feliz; honrado e agradecido. Temos que nos preparar para entrar no mundo do trabalho, vestir a camisa da Instituição e fazer o possível no período em que estamos ali. Não tenho dúvida que coloquei toda a minha energia durante o período em que estive na Unesc e voltarei para rever amigos, abraçar os colegas e matar as saudades”, falou Volpato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *