Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Parceria vitoriosa entre Unesc e Criciúma E.C.
permanece na Série A

Duas das maiores instituições da região reafirmaram a união para 2024. (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

Parcerias vencedores merecem e devem permanecer. Por isso, Unesc e o Criciúma E.C., duas das maiores instituições do Sul catarinense, estarão juntas também na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2024.

A renovação da parceria foi oficializada na tarde desta terça-feira (19/12), no Auditório Ruy Hülse, no campus da Universidade, diante de um público que vestiu o amarelo, preto e branco e dos troféus conquistados recentemente.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, ressalta que Unesc e Criciúma são dois patrimônios da cidade, da região e do estado. “Tenho muita admiração pelo presidente Vilmar Guedes, que é um grande parceiro do Tigre, pois colocou a sua profissão de lado, deixando com que família pudesse conduzir a sua atividade econômica e se entregou aquilo que escolheu fazer”, fala.

“Ele é um presidente que dialoga com os parceiros, como é o nosso caso, sempre respeitosamente e buscando incluir, jamais excluir. Isso contribui para que o Tigre chegue na Série A. Faço uma referência muito especial ao ex-presidente Anselmo Freitas, porque foi ele que aproximou o Unesc do Tigre, que nos procurou em um momento de dificuldade do time e nos propôs essa parceria”, acrescenta.

É possível dizer, inclusive, que a Unesc é “pé quente”. Em 2021, quando a parceria teve início, o Carvoeiro conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o Tigre disputou a segunda divisão do Estadual, quando conseguiu o retorno à elite. Já neste ano, veio o acesso à Série A do futebol nacional. Em todas as oportunidades, com a marca da Unesc estampada em seu uniforme.

“É uma honra para o Criciúma Esporte Clube celebrar este momento com a nossa grande parceira que é a Unesc que se constitui em uma grande aliada nas causas do Tigre, especialmente na área de recursos humanos. É um parceiro histórico e estratégico. Agradeço aos acadêmicos, colaboradores, diretores, conselho da Universidade e, em especial a reitora Luciane Ceretta. Eu tenho orgulho de, quando sento na mesa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao lado dos presidentes do clube das Séries A e B e eu sinto que o Criciúma é ouvido e respeitado. Temos um torcedor apaixonado e orgulhoso”, conta o presidente do clube, Vilmar Guedes, lembrando que, o Tigre está entre os 20 melhores times do país e a Unesc entre as 20 melhores universidades não-estatais.

A parceria

A parceria da Unesc oferece ao clube toda a expertise universitária na área da saúde, colocando à disposição serviços nas áreas de odontologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física, medicina, entre outros. 

Além de profissionais capacitados no esporte e formação pessoal, as categorias de base e o futebol feminino também são beneficiados pela cooperação, que oferece espaços da Instituição para formação dos jovens atletas. Em contrapartida, os acadêmicos da Universidade possuem oportunidades de estágio no clube.

Nas Clínicas Integradas da Universidade, profissionais e estudantes auxiliam na gestão de saúde e nos trabalhos de condicionamento físico dos jogadores com a supervisão de professores.

Criado em 2010, o Tigrinhos é outro projeto que une Unesc e Criciúma E.C. Atualmente, são atendidas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade, em 20 cidades da Amrec e da Amesc. Além de tudo isso, a Universidade e o Clube também são parceiros no projeto das Meninas Carvoeiras, o time de futebol feminino do Tigre.

Marca estampada na camisa

Em 2024, o Criciúma E.C. continuará levando a Unesc para todo o Brasil, já que a marca da Universidade seguirá estampada no uniforme carvoeiro. “Entendemos que há todo um aspecto econômico que precisa ser considerado, mas o presidente Vilmar Guedes nos disse que a Unesc permanecerá na camisa do Criciúma, porque quer valorizar as marcas da nossa região. O Criciúma merece todo o nosso apoio, pois nos orgulha e engrandece o nome da nossa região desde quando foi fundado”, pontua Luciane.

Galeria de fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *