O projeto Nadando para o Futuro, da Unesc, recebeu Moção de Apoio da Câmara de Vereadores de Criciúma. O documento foi entregue à reitora Luciane Ceretta pelo vereador proponente, Manoel Rozeng e pela presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência (Codec) e secretária da Associação de Pessoas com Deficiência (Judecri), Rindalta das Graças de Oliveira, na tarde desta sexta-feira (15/12),
Por meio do documento, a Câmara Municipal de Criciúma apoia a iniciativa da Universidade em ceder as piscinas ao projeto Nadando para o futuro.
“Agradecemos a Câmara de Vereadores por esta iniciativa e pelo reconhecimento. A Unesc é uma Universidade Comunitária com 55 anos de trabalhos prestados à sociedade, entre os exemplos está a saúde. O projeto Nadando para o Futuro, por exemplo, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a saúde por meio da natação”, enfatiza a reitora.
A união de esforços para alcançar os resultados conta com as Clínicas Integradas de Saúde e de Fisioterapia da Unesc e teve início após Rindalta e Maria José de Araújo Santiago apresentarem a ideia à reitora que apoiou imediatamente. “A reitora abriu as portas para o projeto que iniciou com 30 vagas. Participaram nesta etapa pessoas com deficiência; com mobilidade reduzida; idosas e uma gestante”, cita Rindalta.