Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc é sede de evento estudantil

A Unesc sediou neste sábado e domingo (25 e 26/11) o 41º Congresso da União Catarinense dos Estudantes (Conuce), recebendo cerca de 250 participantes vindos de diversas regiões do estado. O evento foi realizado no Auditório Ruy Hulse, com uma programação abrangente.

Palestras e paineis compuseram a agenda do congresso, abordando temas importantes, como “Educação em Movimento: Entrar, Permanecer e Formar”; “Ensino, Pesquisa e Extensão: Compartilhando o Conhecimento”; “Campus em Movimento: Explorando a Cultura e o Esporte na Vida Universitária”, e “Uma Universidade Pintada de Povo: A Importância das Cotas para as Universidades”.

Além disso, o Congresso contemplou grupos de trabalho dedicados a debater questões relevantes, como: “Ensino Privado: A Mercantilização da Educação como Acesso ao Ensino Superior”; “Universidades Comunitárias: O Papel da Extensão na Integração com a Sociedade”; e “Universidades Públicas: O Novo Modelo de Universidade para Reconstruir o Brasil”.

Além das discussões acadêmicas, o evento também abrigou plenárias de movimentos estudantis e intervenções culturais que enriqueceram a programação.

A reitora Luciane Bisognin Ceretta destacou que a Universidade é um ambiente de intercâmbio de ideias, e por isso está sempre de portas abertas para debates saudáveis e a construção coletiva do saber.

“Acreditamos no poder transformador das discussões abertas, na valorização das diferentes perspectivas e na pluralidade de pensamentos como pilares fundamentais do nosso crescimento enquanto instituição de ensino superior. Nossa Universidade é, e sempre será, um farol de conhecimento e debate”, disse.

A estudante Vitória Davi, que faz parte da diretoria da UCE, ressaltou a importância do Conuce como um espaço ímpar de debates e reflexões, unindo estudantes de diferentes regiões do estado em discussões cruciais para o ensino superior em Santa Catarina.

“O Congresso é realizado a cada dois anos e durante os debates, concentramo-nos na educação em Santa Catarina. No entanto, não nos restringimos apenas a questões educacionais, mas também abordamos aspectos que fazem parte do cotidiano dos estudantes. Para nós, é fundamental não apenas garantir o acesso à Universidade, mas também promover condições para que os estudantes possam permanecer nela e prosperar”, enfatizou Vitória. “Os temas discutidos são moldados pelos anseios dos próprios estudantes”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *