A Universidade recebeu nesta quarta-feira (4/8), a visita de representantes do poder público de Maracajá para um tour pelo espaço físico das Clínicas Integradas e para dialogar sobre possíveis parcerias envolvendo a área da saúde. Da conversa, ficou acordado uma visita da equipe da Unesc ao município, para conhecer a estrutura de saúde e dar continuidade ao diálogo.
A secretária de Administração e Finanças de Maracajá, Edilane Rocha Nicolete, a diretora de Saúde Michele Constantino Gonçalves e a chefe de Gabinete, Andresa Martins foram recebidas pela coordenadora das Clínicas Integradas e do Centro Especializado em Reabilitação (CER), Mágada Tessmann, pelo pelo assistente administrativo das Clínicas Integradas, Marlon Zilli e pelo gestor do Setor de Apoio à Captação de Recursos, Henrique Vargas. A visita foi articulada pela gestão da Unesc Araranguá.
Segundo Mágada, a Universidade está preparada para prestar tanto a consultoria em saúde, quanto capacitação de profissionais da área e a prestação de serviços por meio de convênios. “Temos professores e profissionais capacitados para atender com qualidade os municípios a partir das demandas apresentadas e dentro da expertise da Universidade e de sua equipe multiprofissional”.
A secretária de Administração e Finanças de Maracajá afirmou que o município quer otimizar os recursos destinados à saúde e precisará de apoio. “Queremos realizar melhorias e acreditamos que treinamento de equipe, capacitação e consultoria possa nos ajudar a dar o melhor atendimento à população com os recursos que dispomos”.