Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Comunitárias

Extensionistas se reúnem para trocas de experiências 

Durante o encontro, acadêmicos tiveram a oportunidade de compartilhar vivências

Mais um momento de troca de experiências entre os extensionistas da Unesc foi  organizado pelo Programa de Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida (PAFSq) da Instituição.

Conforme o coordenador do programa, professor Luciano Acordi da Silva, a iniciativa colabora para que os bolsistas conheçam, dialoguem e apliquem as atividades dos projetos desenvolvidos, gerando oportunidades e novas possibilidades.

O Diálogo de Bolsista  (DB- PAFSq) é desenvolvido durante o período de um ano e chega à 3ª edição com três metas estipuladas, sendo uma delas a apresentação dos projetos de Extensão entre os bolsistas em forma de seminário. Há também outras duas que são: A vivência prática dos bolsistas transitando nos projetos do PAFSq, (colaborando nas intervenções) e, a Aplicabilidade pelos bolsistas de uma atividade prática do projeto de extensão (vinculado) aos projetos de extensão do programa de forma cruzada. “Durante 12 meses, os projetos de Extensão são desenvolvidos com os acadêmicos sob a orientação dos professores, seguindo sempre os três objetivos”, esclarece Acordi.

O Programa de Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida da Unesc é composto pelos projetos de Extensão: Cuidando de quem cuida com Ciência e Amor, Programa Saúde no Parque e Atividades aquáticas e Saúde mental, coordenados pelos professores Karina Cardoso, Joni Marcio e Luciano Acordi, respectivamente. Na ocasião, o Núcleo de Atenção Interdisciplinar à Saúde Em Oncologia (Naiso) também marcou presença.

A próxima ação do “Diálogo do Bolsista” ocorre em novembro e irá explorar a transição dos bolsistas nos demais projetos. “Por exemplo, os alunos do projeto Atividades Aquáticas e Saúde Mental vão transitar no Programa Saúde no Parque para vivenciarem a atividade do colega e vice-versa”, esclarece Acordi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *