A Unesc sediará a 5ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, evento voltado à promoção de discussões acerca da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência. A atividade foi proposta pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Codec) de Criciúma e está marcada para o dia 31 de outubro, com início às 8h30 no Bloco P da Instituição, estendendo-se até às 17h.
Segundo o presidente da Comissão, Aires Mondardo Junior, é importante destacar que as vagas são limitadas e os interessados devem fazer suas inscrições gratuitamente por meio do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScon4lJz7i44zYLpMzEdikWeyuRYEwN2C-Bh8fYzNMavu79LA/viewform até o dia 25 de outubro.
O tema central será Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil Mais Inclusivo. “O evento desempenha um papel significativo na criação de uma sociedade mais inclusiva e na promoção dos direitos das pessoas com deficiência. A participação e o apoio a esta conferência são fundamentais para o progresso contínuo em direção a um país mais igualitário e acolhedor para todos”, disse Aires.
A Conferência é aberta a pessoas com deficiência, representantes de entidades que atuam na área das pessoas com deficiências, e à comunidade em geral.
Além disso, durante o evento serão escolhidos os delegados que representarão a região na Conferência Estadual, marcada para ocorrer em março de 2024. A Unesc ocupa assento no Codec desde 1995 e desde então contribui com ações voltadas ao tema.