Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Comunitárias

Handebol feminino de Criciúma encerra Liga Nacional na 5ª colocação

A equipe de handebol feminino adulto da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc encerrou a Liga Nacional de 2023 na 5ª colocação. Com uma campanha impecável, desde os primeiros jogos, Criciúma foi uma das melhores equipes do campeonato nacional. Em 10 jogos, o time criciumense venceu sete, empatou uma e perdeu duas partidas, com diferença de apenas um gol no confronto diante de Maringá (PR). Criciúma jogava pelo empate e, nos segundos finais, acabou sendo desclassificada, perdendo por 24 a 23.

Com uma campanha impecável, desde os primeiros jogos, Criciúma foi uma das melhores equipes do campeonato (Foto: Arquivo/FME/Divulgação)

“É um sentimento estranho de não estarmos entre os quatro finalistas. Fizemos uma campanha melhor do que as outras duas equipes classificadas. Mas, por alguns motivos, dentre um deles, o erro de chaveamento no regulamento, acabamos caindo na chave mais forte e tivemos quatro jogos duríssimos. No último, o cansaço metal e físico fez cometermos erros que custou a classificação”, esclareceu o treinador da equipe de handebol feminino adulto de Criciúma, Lucas Custódio.

Na chave classificatória, a equipe criciumense venceu Santos (SP) por 30 a 28, e São José (SC) por 27 a 24, além de empatar em 20 a 20 contra o time de Português (PE), comandado pelo técnico da Seleção Brasileira.

“Estamos felizes com o ótimo desempenho da equipe. Sabemos que o handebol feminino de Criciúma é uma modalidade de alto rendimento, com atletas de ponta. Todas deram o melhor em todas as disputas e fizeram uma belíssima Liga Nacional”, parabenizou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) iniciou reuniões com os clubes para modificar o regulamento e dar mais lisura para a Liga Nacional de 2024. “Fizemos parte de um momento incrível do handebol mundial. Perdíamos o jogo por dois gols e nos 56 segundos finais conseguimos o empate de forma emocionante. O vídeo publicado em uma rede social já ultrapassa 125 mil visualizações. Apesar de não estarmos entre as finalistas, Criciúma brilhou na competição e fez o nome a nível nacional e mundial”, mencionou a diretora da equipe de handebol feminino adulto de Criciúma, Camila Souza.

Confira os jogos de Criciúma na Liga Nacional de 2023:

Resultados Sul:

Criciúma 26X21 Concórdia (SC)

Criciúma 35X26 Blumenau (SC)

Criciúma 34X28 Maringá (PR)

Criciúma 28X29 São José (SC)

Playoff:

Criciúma 27X23 São Carlos (SP)

Criciúma 25X22 São Carlos (SP)

Classificatória Final:

Criciúma 30X28 Santos (SP)

Criciúma 27X24 São José (SC)

Criciúma 20X20 Português (PE)

Criciúma 23×24 Maringá (PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *