Os idealizadores dos 22 projetos selecionados para o Programa de pré-incubação Itec.in da
Incubadora de Ideias de Negócios, vinculada a Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) da Unesc, estiveram presencialmente pela primeira vez na noite dessa terça-feira (26/09), no espaço do Talent Lab, para o “Onboarding game”.
A atividade é uma interação gamificada entre os participantes, na qual todos os projetos são apresentados em forma de pitch, sendo o primeiro ensaio de muitas apresentações neste modelo que ocorrerão durante os próximos cinco meses.
As ideias apresentadas para o Programa são bem diversificadas, propondo soluções que envolvem tecnologia, agronegócio, indústria e educação. Algumas são direcionadas para empresas, outras para o consumidor final e governo.
“São múltiplas soluções criativas, com várias ideias diferentes e de empreendedores de diversas faixas etárias. Como o público é heterogêneo, isso será muito bom para interação e troca de conhecimento”, avaliou a coordenadora da Incubadora de Ideias de Negócios, Patricia Darolt de Costa.
A pré-incubação Itec.in é um programa que visa transformar e auxiliar no desenvolvimento de ideias em negócios por meio da metodologia TXM, programa executado em parceira com o Serviço de Apoio às Micro e Pequena Empresas de Santa Catarina – Sebrae/SC e a TXM Methods Ltda.
A proposta oferece suporte aos empreendedores para transformar suas ideias de negócios em empresas formalizadas. Isso ocorre por meio de ferramentas, mentorias, workshops, apoio institucional, além de networking.
O primeiro encontro, no dia 18 deste mês, foi realizado de forma online. Nele foram apresentados os 22 participantes e as suas ideias. Nos próximos cinco meses, as atividades vão acontecer presencial e virtualmente.