Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Atualidades

Diálogos na Ciência com a Universidade: ação oportuniza diferentes aprendizados em sala de aula

Pesquisas do Laboratório de Psiquiatria Translacional da Unesc foram compartilhadas com acadêmicos de Psicologia por meio do projeto da Propiex (Fotos: Mayara Cardoso/ Agecom Unesc)

Em mais uma edição do projeto Diálogos da Ciência com a Universidade, a Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão (Propiex) da Unesc oportunizou a aproximação de temáticas abordados nos Programas de Pós-graduação da Universidade para a sala de aula dos cursos de graduação. Desta vez, quem recebeu a ação foi a turma da 4ª fase do curso de Psicologia.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de aprender com a professora doutora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), Alexandra Ioppi Zugno. Ela, que integra o Laboratório de Psiquiatria Translacional da Instituição, tem estudos focados na Esquizofrenia, tema que levou para a sala de aula nesta segunda-feira (25/09), junto aos acadêmicos sob comando da professora Tatiane Macarini.

A proposta de levar professores pesquisadores para um contato mais próximo com estudantes de diferentes áreas, conforme a professora Merisandra Cortes de Mattos, que representou a Propiex na oportunidade, é uma forma de abrir portas e incentivar o caminho dos acadêmicos na Pesquisa.

“Há algum tempo, fazer um mestrado ou um doutorado era visto como algo exclusivo para atuar como professor universitário. Hoje, no entanto, a atuação enquanto pesquisador abre caminhos também no mundo do trabalho e qualifica muito o currículo, mesmo daqueles que de repente não queiram estar em sala de aula, por exemplo. As oportunidades estão aí para serem aproveitadas por cada um de vocês e nosso objetivo e escancarar essas portas”, destacou.

Para a professora que abriu espaço no conteúdo da sua disciplina para receber a aula especial do projeto, ações como essa servem de grande inspiração para estudantes que ainda estão na caminhada da graduação. “Nós já vivemos em uma Universidade plural e cheia de oportunidades, mas receber em sala, poder tirar dúvidas, ver de perto como a ciência lá do laboratório conversa com aquele conteúdo que estamos estudando, por exemplo, é algo que amplia muito a visão sobre tudo o que é possível conquistar por meio da pesquisa e como as áreas podem se correlacionar”, acrescentou Tatiane.

Essa é a terceira ação do projeto Diálogos da Ciência com a Universidade. Nesta mesma linha, com a ideia de aproximar a Pesquisa da sociedade, na noite de terça-feira (26/09), será realizada mais uma edição do “A ciência na comunidade”, dessa vez em Araranguá.

A atividade ocorrerá no Bairro São José e terá a temática “Participação cidadã: a força do povo”.

O evento é aberto ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *