O Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi recebe, nesta terça-feira (19/09) a cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-19, etapa Classificatória “A”. A partir das 18h30 o ginásio será palco de breve cerimônia de abertura do evento, seguida da partida de estreia do time da casa, a equipe Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc, contra a Ponte Preta.
O campeonato, que inicia nesta terça-feira, segue com partidas até domingo (24/09), todas no Ginásio Municipal, com entrada gratuita. Ao longo dos dias, grandes equipes brasileiras do vôlei nacional, como Flamengo (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Sesi (SP), Bradesco (SP), Pinheiros (SP), BNB Clube (CE), Nova Trento (SC), PM Chopinzinho (PR), Paineiras (SP), Remo (PA), Ponte Preta (SP) e ADV (SC), disputarão a classificação para a próxima etapa.
“Estamos deixando tudo pronto para receber as equipes e o público. Já fica o convite para que todos venham ao nosso ginásio acompanhar a abertura e também os jogos. Nossa alegria em sediar a competição é tamanha, pois sabemos da grande potência da modalidade e também dos demais setores que movimentaremos durante o evento”, explanou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.
O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), conta com apoio do Governo de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), a Sociedade Recreativa Mampituba (SRM) e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, é importante que a comunidade de forma geral apoie e prestigie o evento e os atletas que estarão em quadra. “Enquanto Universidade Comunitária, está no nosso DNA apoiar o esporte em suas diferentes modalidades. Mais uma vez estamos juntos do Mampituba neste grande projeto e deixamos o convite para que crianças, adolescentes, adultos, atletas e apoiadores estejam conosco neste evento que promete entrar para a história do Município”, destacou, convidando a comunidade a torcer pela equipe de Criciúma dentro de quadra.
“Ficamos felizes de proporcionar à Criciúma de sediar mais uma vez uma etapa do Brasileiro Interclubes de vôlei feminino. Nossa expectativa é de mais uma grande competição entre as melhores equipes do país, entre elas, a equipe do Mampituba. Muito nos orgulha receber esta competição, que pela união de esforços entre Mampituba, FME Criciúma, Unesc e Empresas Radar possibilitou organizar este grandioso evento e, também, pelo Sul catarinense poder estar prestigiando grandes jogos”, ressalta o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.
A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), bem como do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto conta com o apoio da Unesc, FME de Criciúma, Empresas Radar, Farben, Bistek, Urc, Restaurante Andrade, Levve Ortopedia, Hotel Zata e Colégio Unesc.