Duas equipes de profissionais das Clínicas Integradas da Unesc visitaram, nessa quinta-feira (31/09), a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em Lages, e a Faculdade São Leopoldo Mandic. Na cidade da serra catarinense, estiveram os colaboradores do Centro Especializado em Reabilitação (CER II). Já as professoras Carine Cardoso e Morgana Machado Guzzatti, visitaram a Instituição de Ensino na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
CER – Uniplac
A visita técnica da equipe profissional do CER II na Universidade do Planalto Catarinense, foi enriquecedora para ambas as equipes, incluindo a administração, equipe técnica e coordenação. Segundo o coordenador do Centro Especializado de Reabilitação da Unesc,
Aires Mondardo Júnior, durante o encontro foi discutida a realidade de cada serviço e região.
“Na conversa ressaltamos a importância dos cinco Centros funcionando especialmente dentro das Universidades Comunitárias, em apoio à atenção especializada em Santa Catarina. Na oportunidade promovemos debates produtivos entre as equipes. Essa viagem fortalece nossos laços profissionais”, comentou.
Para o terapeuta ocupacional Ademir Afonso Peres, foi uma experiência única para os profissionais do CER. “Foi uma vivência extremamente rica, pois trocamos nossos conhecimentos e tivemos a oportunidade de conhecer as técnicas que eles utilizam para a reabilitação dos pacientes. Também deixamos com eles nossos procedimentos clínicos. Foi muito enriquecedor. Agora vamos aguardar a visita deles em Criciúma, para conhecerem a nossa Clínicas Integradas”, relatou.
Além do coordenador do CER II e do terapeuta ocupacional, participaram da visita técnica a assistente social Priscila Schacht Cardozo; AS psicólogas Luana Ramos Bez e Karen Kassandra Karkle; os fisioterapeutas Gislaine Innocente Savaris e Rodrigo Serafim Zanette; as fonoaudiólogas Gabriela Thais da Silva e Leyce da Rosa dos Reis; os terapeutas ocupacionais Ademir Afonso Peres e Angela Cristina Eduardo e a estagiária de Enfermagem, Gabriela Minhos.
SL Mandic
A coordenadora das Clínicas Integradas Carine Cardoso e a coordenadora do Curso de Odontologia, Morgana Machado Guzzatti, realizaram, na mesma data, uma visita à Faculdade São Leopoldo Mandic com o intuito de trocar informações sobre as estruturas e logísticas, sobretudo relativas à estruturação da Central de Material Esterilizado (CME).
“Estamos com a ampliação em andamento da nossa Clínica e foi uma excelente oportunidade conhecer a SL Mandic. Na oportunidade, o coordenador do curso de Odontologia, Rui Brito, nos apresentou todas as instalações da Instituição, revelando em detalhes os seus procedimentos. Retornamos com muita bagagem e muitas ideias que colocaremos em prática”, comentou Carine.