Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Inova Unesc e Graduação Multi em pauta na Rádio Cidade em Dia

Professora Indianara na Rádio Cidade em Dia / Foto: Reprodução

O novo momento vivido pela Unesc, com olhares o futuro pautados pelas novidades do Inova Unesc, esteve em destaque na entrevista que a pró-reitora Acadêmica, professora Indianara Reynaud Toreti, concedeu à Rádio Cidade em Dia na última sexta-feira (26/11). Na conversa com o jornalista Rafael Matos, Indianara explicou o que se propõe com o Inova Unesc.

“A Unesc colocou a inovação como um grande eixo estruturante da Universidade. Temos vários programas, o Parque Científico e Tecnológico, vários projetos integrados ao empreendedorismo, nossas relações com o setor produtivo, promovendo ideias e fazendo com que essas ideias se transformem em grandes projetos e negócios”, referiu.

Ela lembrou a multiplicidade de ações que compõem o programa. “O Inova Unesc é um conjunto de projetos e ações que a Universidade desenvolve em diversas frentes, chegando aos nossos cursos de graduação, e daí vem o programa da Graduação Multi, ampliando e aumentando ainda mais a relação do estudante e do seu processo formativo com o mercado de trabalho, com a realidade, com a resolução de problemas reais”, detalhou.

Sobre a Graduação Multi e suas peculiaridades, a pró-reitora enfatizou a gama de novidades que vêm com o novo projeto. “Múltiplos olhares, múltiplas experiências, múltiplas competências. Muitas vezes, não se quer somente o conhecimento específico, mas integrar várias competências diferentes para atuar no mercado de trabalho. A Graduação Multi vem de um grande processo com professores e a comunidade acadêmica, de revisão das metodologias, partindo de um princípio fundamental, a resolução de problemas reais. O professor passa a ser um curador, um mediador que planeja experiências diferentes ao longo da formação do estudante”, comentou.

Confira a íntegra da entrevista pelo canal da Rádio Cidade em Dia no Youtube:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *