Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

UnescRádio no ar. Confira a programação

Está entrando em sua terceira semana de programação oficial a UnescRádio, mais novo veículo da Agência de Comunicação da Unesc (Agecom) e ligado diretamente às atividades da Escola de Comunicação Criativa (ECoCria).

Com 24 horas de programação no ar, a UnescRádio trata do cotidiano da universidade, com transmissão de notícias, das atividades institucionais e de pesquisa, extensão e envolvimento comunitário da Unesc, além de levar ao ar, ao vivo, eventos em parceria com a UnescTV.

O áudio da UnescRádio está disponível em player no topo da página da Agecom e, em breve, serão lançados os aplicativos para facilitar ainda mais o acesso aos conteúdos da webrádio.

Transmissões especiais

Nas duas primeiras semanas de transmissões, a UnescRádio, além de consolidar sua programação cotidiana, também transmitiu eventos da universidade como a recepção aos calouros e veteranos, a posse dos gestores e coordenadores da Unesc, o lançamento do Talent Lab, do Empreende Turismo e a live do Dia Internacional da Mulher, entre outros.

Debates como o promovido pelo curso de Psicologia, em sua aula inaugural de 2021, que tratou de suicídio, também são transmitidos. Colações de grau dos cursos de graduação têm espaço na grade de programação da UnescRádio, seja nas coberturas ao vivo, seja em horários de reprises dos conteúdos da universidade.

A missão: laboratório

A UnescRádio servirá de laboratório aos cursos da ECoCria, para desenvolvimento das atividades associadas a rádio e áudio com os acadêmicos. A estrutura está operando, momentaneamente, nas dependências da Sala dos Municípios, no campus da Unesc.

Programas ao vivo

Além das notícias e eventos da universidade, a programação da UnescRádio tem espaço para música popular brasileira e informações da região, de Santa Catarina, Brasil e Mundo com emissoras parceiras. De segunda a sexta-feira, às 17h, é apresentado o Sou Unesc, programa ao vivo, com uma hora de duração, com os destaques da Unesc e do noticiário geral.

Outro programa ao vivo diário é o Nossa Unesc, levado ao ar pela ECoCria, direto da Unesc TV, na programação da RTV Criciúma, em TV aberta para toda a região. A UnescRádio faz a transmissão simultânea do programa.

Campanhas no ar

Com o caráter educativo que carrega, a UnescRádio leva ao ar diversas campanhas. Desde os alertas da Sala de Situação da Unesc sobre o combate à Covid-19 até esclarecimentos sobre comportamento, passando por violência contra mulheres e crianças, orientações a respeito de consumo responsável, direitos do consumidor, atenção às fake news, luta contra as drogas, direitos trabalhistas e outras.

Segunda a segunda

Um diferencial da Unesc Rádio é que, nos sábados e domingos, a programação da semana é reproduzida, com os principais programas organizados na mesma grade que, portanto, opera 24 horas, de segunda a segunda. Confira abaixo a grade de programação:

0h – Unesc Cultural (programas musicais em parceria com as rádios Câmara e Senado)
1h – Unesc Light (música e informação)
6h – Unesc Repórter (notícias)
6h15 – Sons do Brasil (música e informação)
7h – Unesc Repórter (notícias)
7h30 – No Ar (eventos da universidade)
9h – Unesc Bom dia (notícias)
10h – Sobe o Som (música e informação)
11h – Sou Unesc (reprise)
12h – Acontece no Campus (notícias)
12h30 – Nossa Unesc (ao vivo, notícias)
13h – Unesc na Mídia (notícias da universidade na mídia regional)
13h30 – Unesc no Ar (eventos da universidade)
15h – Tá Ligado (música e informação)
17h – Sou Unesc (ao vivo, notícias)
18h – Em Aula (música e informação)
21h – Nossa Unesc (reprise)
21h30 – Unesc na Mídia (reprise)
22h – Unesc Repórter (notícias)
22h30 – Unesc no Ar (eventos da universidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *