Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Colaboradores de Apoio Logístico da Unesc são capacitados para atuar presencialmente na Universidade

Vigilantes e profissionais de serviços gerais da Unesc estão sendo capacitados para atuar no campus diante da pandemia. Higiene, EPIs (Equipamentos de proteção individual), compartilhamento das ferramentas de trabalho e outros assuntos tiveram informações socializadas pelo Sesmt (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) nesta terça-feira (19/5).

Os colaboradores, vinculados ao Departamento de Infraestrutura e Apoio Logístico, já desenvolvem atividades presenciais diariamente na Universidade. Segundo a técnica em segurança do trabalho, Ana Paula Tiscoski Coelho, os treinamentos de rotina ocorrem durante todo o semestre, e nesta ocasião extraordinária tem diferentes focos relacionados à pandemia.

“São assuntos atuais, com informações disponíveis diariamente. Ainda assim, momentos como este são importantes para reforçar os cuidados individuais e coletivos, garantindo a segurança dos profissionais”, frisa Ana Paula. As ações também têm a mediação da técnica em segurança do trabalho Devonete Mariano.

Na semana anterior, os profissionais de serviços gerais foram capacitados para manusear os tapetes sanitizantes, instalados em espaços como a Centac (Central de Atenção ao Estudante) e os blocos Administrativo, da Reitoria, S e das Clínicas Integradas. Os utensílios contam com fortes agentes de desinfecção. Saiba mais. 

Conheça às medidas preventivas da Unesc no ambiente de trabalho

  • Atividades dentro do campus devem ser realizadas com máscaras;
  • Higienização recorrente das mãos, com água e sabão;
  • Utilização de álcool em gel 70%;
  • Não tocar a superfície do rosto;
  • Não compartilhar utensílios;
  • Manter ambientes ventilados;
  • Não ter contato com outras pessoas e evitar aglomerações.

As profissionais também compartilharam orientações para o convívio em casa e higienização de acessórios e celulares. O campus da Unesc conta com álcool em gel distribuído por toda a Instituição, além de normas específicas para atendimento ao público externo.

Postado por Leonardo Ferreira – Agência de Comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *