Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Pesquisa

Colaboradores da Vigilância Epidemiológica de Criciúma participam de capacitação na Unesc

Manhã desta segunda-feira (4/10) foi de atenção total aos ensinamentos repassados pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unesc (Fotos: Mayara Cardoso)

Os colaboradores da Vigilância Epidemiológica de Criciúma voltaram para as salas de aula na manhã desta segunda-feira (4/10). Eles participam de uma capacitação oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol) da Unesc por meio de uma parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Além da manhã de atividades, a capacitação contará ainda com a tarde de quarta-feira (6/10) com aulas na Universidade.

Os encontros presenciais ministrados pelos professores doutores em epidemiologia, Vanessa Irribarrem Avena Miranda, Antônio Augusto Schäffer e Fernanda Meller, integram a etapa de capacitação sobre noções básicas de epidemiologia para a prática profissional.

Conforme Vanessa, neste primeiro encontro, os participantes receberam informações gerais sobre a epidemiologia, exercitaram cálculos básicos para análise de dados e compartilharam experiências e vivências do dia a dia da Vigilância.

A oportunidade, para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, Dayane Gorges, é de grande importância para a equipe. “Os ensinamentos desses encontros são importantes para reforçar conceitos e até para capacitar os integrantes da equipe que não são graduados na área, ainda mais neste período de pandemia”, comenta.

Além das atividades em sala de aula, a parceria do PPGSCol com a OMS e a Opas renderá ainda a construção de um dashboard dinâmico, ferramenta de gestão da informação que ajuda no acompanhamento e exibição de indicadores de saúde, com os principais indicadores epidemiológicos do município relativos à Covid-19 e a elaboração de análises estatísticas mostrando o impacto da vacinação na diminuição de novos casos da doença.

O projeto conjunto para qualificação da Vigilância segue com atividades até dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *