Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Graduação

Curso de Direito recebe professor e escritor Gladston Mamede para palestra

Convidado abordou as oportunidades da área na qual atua, o Direito Empresarial (Fotos: Reprodução)

Os acadêmicos do curso de Direito da Unesc contaram, na noite desta quarta-feira (18/05), com a oportunidade de aprender com um dos grandes nomes do Direito Empresarial no país, o professor e escritor Gladston Mamede, doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Autor de livros acerca do assunto e ainda sobre outras temáticas como literatura e até gastronomia, Mamede concedeu aos estudantes uma aula rica de conhecimento compartilhado de forma virtual.

O convidado abordou a temática “Direito Empresarial Proativo: Um mercado amplo para a advocacia”, levantando seu ponto de vista diante das oportunidades da área na qual atua, assim como experiências acumuladas ao longo da vasta carreira no campo jurídico.

Na visão do professor, as transformações vividas em todos os campos oportunizam um potencial ainda maior à área em que atua. Eu acredito que o direito empresarial, que sempre foi transformador, pode continuar transformando ainda mais e renovando seu compromisso de tornar a sociedade melhor, com mais altruísmo, cooperação e colaboração”, declarou.

A palestra da noite foi viabilizada pelo professor do curso Artur Bolan Búrigo e prestigiada ainda pela coordenadora do curso de Direito e Procuradora Jurídica da Unesc, Márcia Piazza. “Somos muito gratos pela oportunidade de ouvir as lições do professor Mamede nesta noite. Saímos instigados a conhecer ainda mais das suas publicações também em outras áreas. Tenho certeza que os alunos encerram esse encontro com belas lições e pensando certamente diferente com relação ao direito empresarial”, destacou Márcia.

Fã declarado do colega, o advogado, egresso e ex-professor da Unesc, Agenor Dalfenbach Júnior também fez questão de acompanhar o encontro virtual e destacar sua admiração pelo professor convidado. “Sou leitor assíduo dos livros em todas as áreas. Ao assisti-lo, pude o reconhecer na escrita por meio do conhecimento, da simpatia, da expressão e, claro, da qualidade”, enalteceu.

O encontro foi acompanhado por mais de 100 pessoas por meio da plataforma Google Meet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *