Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Comunitárias

Oficina de Velas Artesanais da Unesc celebra encerramento da 1º edição

“É algo que sempre tive vontade de fazer, mas nunca havia tido a oportunidade” (Fotos: Raissa Albano/Agecom/Unesc)

Após concluírem os quatro encontros semanais, os integrantes da oficina “Conexão e Arte em Velas” se despediram do projeto com um momento de confraternização. A atividade é promovida por meio da  Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias e contou com cinco turmas para cada dia da semana.  

Uma das alunas que participou dos encontros foi a senhora Janete da Silva Cechinel, que afirma ter conhecido o projeto por meio de um grupo de moradores do bairro. Ela conta que aprovou a experiência e pretende retornar em 2025.

“Eu já faço trabalhos manuais com fios, como o tricô. Quando soube da atividade fiquei interessada porque é um tipo de arte que eu tenho grande admiração e penso que ninguém se arrepende de estar aqui, pois é uma terapia”, comentou.

Segundo a professora do curso, Cristiane Testoni, o interesse por velas artesanais surgiu há cerca de 25 anos enquanto buscava um complemento à renda principal, mas que, ao mesmo tempo, fosse terapêutico.

“Quando eu tive contato com as velas artesanais, realizei um curso de qualificação e a partir disso, pude ensinar centenas de interessados de todo o Brasil e até mesmo vindos do exterior”, relata.

 

Resultados

Na avaliação da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Sheila Martignago Saleh, a primeira edição foi um sucesso, atingindo os objetivos propostos.

“Alcançamos o objetivo, pois as oficinas de velas artesanais oportunizaram momentos de criação e expressão artística, que contribuíram para o bem-estar, saúde mental, criatividade e desenvolvimento pessoal e profissional e integração social. Os participantes ficaram encantados com a oficina e querem continuar participando ano que vem. Foi ali que muitos tiveram o primeiro contato com a produção de velas”, analisa.

Ainda de acordo com Sheila, para o ano de 2025, ainda não há data prevista para a abertura de novos inscritos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *