Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Nutrição na prevenção: acadêmicos da Unesc distribuem muffins e compartilham informações sobre nutrientes na luta contra o câncer

Iniciativa do curso de Nutrição que une sabor e conhecimento para promover a saúde. (Fotos: Raissa Albano/Agecom/Unesc).

Neste Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, o curso de Nutrição da Unesc realiza uma ação especial nesta quinta-feira, (24/10), no Bloco da Reitoria. A atividade inclui a distribuição de muffins nutritivos e uma conversa sobre os nutrientes essenciais na prevenção do câncer. O objetivo é informar a população e promover hábitos alimentares saudáveis como parte da luta contra a doença.

Uma alimentação balanceada, rica em frutas, vegetais, grãos integrais e antioxidantes, pode ajudar a reduzir o risco de câncer. “Abordamos principalmente o papel da nutrição na prevenção do câncer de mama. Hoje, destacamos o poder dos flavonoides, que são antioxidantes e protegem nossas células. Para ilustrar, preparamos um Muffins de baunilha com frutas vermelhas, mostrando como incorporar flavonoides na rotina”, explica Louyse Damazio, professora do curso de Nutrição e coordenadora das ações comunitárias.

A ação, parte de um projeto de Extensão da Universidade, contou com a participação da acadêmica Ana Lúcia de Barros Souza, que ressaltou a importância do envolvimento dos estudantes: “É fundamental para aprender a conduzir pacientes no futuro, tanto na prevenção quanto nos cuidados necessários após um diagnóstico de câncer de mama. Essa experiência com o público é essencial para a prática clínica e para a construção de uma relação de confiança com os pacientes.”

Aberta ao público interno e externo, a ação foi uma excelente oportunidade para conscientizar sobre o câncer de mama. “Levar o conhecimento sobre nutrição à comunidade de forma simples e acessível garante saúde em todos os âmbitos, independentemente de faixa etária, gênero ou classe social”, conclui a professora Louyse Damazio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *