Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Internacionalização: parceria entre Unesc e INSPCAÁLA de Angola vai oferecer seis cursos de especialização

A assinatura do contrato ocorreu na tarde dessa terça-feira (25/06) e as atividades vão iniciar em setembro

A Unesc realizou na tarde dessa terça-feira (25/06) a assinatura da parceria para a oferta de serviços educacionais com o Instituto Superior Politécnico da Caála (INSPCAÁLA) de Angola. Na prática, a Universidade vai oferecer seis cursos de pós-graduação Lato Sensu (especialização) por meio de metodologia diferenciada com aulas em formato híbrido mediadas por tecnologias, no formato síncrono, para os professores daquela instituição.

Dentre os cursos ofertados aos docentes angolanos estão: Educação 5.0: Metodologias, Estratégias Ativas e Inovação; Direito Empresarial; Farmacologia e Farmácia Clínica; MBA em Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva; MBA em Finanças, Controladoria e Compliance; e Psicologia Organizacional e Saúde Mental no Trabalho.

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, a internacionalização faz parte da política institucional e não se fortalece apenas com a mobilidade acadêmica, mas também com a Pesquisa e a Pós-graduação em âmbito internacional. “Esse convênio aproxima ainda mais a Universidade de outras que têm pontos de convergência, tanto na colaboração institucional quanto na troca de conhecimentos, realização de eventos conjuntos, pesquisas compartilhadas e extensão. É mais uma oportunidade para a Unesc fortalecer o que vem fazendo”, enfatiza Luciane.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Unesc, Gisele Coelho Lopes, destacou que os 56 anos da Unesc representam a consolidação da internacionalização de forma muito mais efetiva. “Essa parceria é reflexo do trabalho realizado pelos nossos egressos que vieram no passado fazer graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado aqui, e agora estão levando a Unesc até o país deles. Este é um grande legado que a Universidade construiu ao longo dos anos”, comentou Gisele.

Para o presidente do ISP-Caála, Hélder Lucas Chipindo, essa parceria, aguardada há muitos anos, terá um impacto positivo na formação dos docentes e na melhoria da Pesquisa na sua Instituição de Ensino Superior. “A parceria também contribuirá para o desenvolvimento e para a formação de nossos pesquisadores e professores. Esse avanço refletirá grandemente no desenvolvimento local da cidade e do país, beneficiando Angola e a África como um todo”, observou ele, que é egresso da Unesc.

Para Gisele, é muito gratificante receber Chipindo, agora enquanto empreendedor do segmento educacional em Angola, levando à educação de excelência inspirada pela Unesc para montar sua Instituição naquele país. “Para nós, é uma grande satisfação ter essa oportunidade, viver esse momento e perceber o quanto a Unesc faz bem aquilo que se propõe: oferecer educação de excelência, seja no Brasil ou fora dele. Estamos com uma expectativa muito positiva para que essa formação continue a se expandir nos próximos anos”, sublinhou Gisele.

“A Universidade de Angola se inspira nas ações da Unesc. Eu vim para cá para fazer doutorado de 2009 a 2013, e aprendi muito com o ambiente da Unesc. Hoje, fruto dessa experiência, do impacto e do aprendizado que recebi dos meus professores, sou presidente de duas universidades. É algo realmente incrível”, complementou ele, que fez questão de vir à Universidade para assinar o documento que formaliza a parceria.

De acordo com a coordenadora de Pós-graduação Lato Sensu da Unesc, Mágada Tessmann, a Universidade tem expandido suas fronteiras e, agora, também os limites da Pós-Graduação Lato Sensu, com a efetivação desse convênio. “A Unesc, como sempre, possui um olhar empreendedor e avançado. Com esse olhar empreendedor e a preocupação constante com a internacionalização, a Universidade tem se posicionado de forma cada vez mais destacada”, disse, lembrando que outros convênios também futuros também serão firmados.

A aula inaugural desse convênio será realizada dia 13 de setembro, às 16h (horário do Brasil). Já a primeira aula está agendada para o dia 20 de setembro. Serão 15 meses de curso. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *