Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos

Contabilizando Saúde: 13 anos de integração e qualidade de vida

Mais de 200 professores e acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis, da Unesc, participaram, nesse sábado (20/05), do 13º Contabilizando Saúde. O já tradicional evento é voltado à qualidade de vida e promoção da saúde e bem-estar entre os participantes. A caminhada, de aproximadamente 10 quilômetros, teve como destino o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, localizado no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza.

A reitora Luciane Bisognin Ceretta esteve presente no evento e enfatizou a importância da formação humana alinhada à formação profissional. “Ao se preparar para o mundo do trabalho, priorizem também a construção pessoal e cidadã. A sociedade precisa de pessoas comprometidas com a construção de um mundo melhor, dispostas a fazer a diferença, a partir do amplo diálogo e do respeito à diversidade”, ressaltou.

Antes da caminhada, os participantes se concentraram no estacionamento do bloco Administrativo para um aquecimento e momento de espiritualização. Durante o percurso, foram disponibilizados água e alimentos. Já a animação ficou por conta dos professores do curso. Os participantes contaram com a escolta da Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT) e receberam apoio de ambulância, socorrista e enfermeiro.

“Diante da rotina intensa de trabalho e estudo, os acadêmicos e professores podem cuidar da saúde física e mental. O evento também promove a socialização entre acadêmicos e docentes de todas as fases, em um belo movimento de interação, integração e união”, comentou a coordenadora Andreia Cittadin.

Ao chegar ao Santuário do Caravaggio, os participantes foram recepcionados e participaram de um momento de reflexão e oração com o padre Joel Sávio. Em seguida, foi realizado um almoço de confraternização, que contou com as presença da pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Giselle Coelho Lopes; da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego; e da assessora de Extensão, Sheila Saleh.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *