Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Escola de Idiomas

Professora do curso de Letras compartilha experiências em Florianópolis

Encontro discutiu assuntos em torno dos desafios enfrentados pelas crianças migrantes no ambiente escolar (Foto: Divulgação)

A professora do curso de Letras e Escola de Idiomas da Unesc Dayane Cortez, participou, nessa semana, da mesa-redonda com o tema “Diáspora e escola: o caso do Português como Língua de Acolhimento (PLAc)”, a convite da docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Leandra Cristina de Oliveira.

O debate, que ocorreu em Florianópolis, teve como propósito compartilhar experiências e socializar reflexões a respeito dos desafios que crianças migrantes, seus acompanhantes adultos e a comunidade escolar vêm enfrentando.

Os participantes puderam problematizar políticas públicas de integração, educacionais e linguísticas possíveis e o papel do professor diante dos desafios contemporâneos junto aos alunos do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras da UFSC e a professora anfitriã.

Também participaram do debate, as professoras Bianca de Oliveira, Elaine Cristina Reis, Kátia Aparecida Antória Ribeiro, Mila Heiderscheidt, e a mãe venezuelana Luisana Elainne Chano Delgado, que deu voz às famílias de migrantes da Escola Estadual da Costeira do Pirajubaé. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *