Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Esportes

Atletas do Criciúma Esporte Clube recebem atendimentos de acadêmicos e profissionais da Unesc

Acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Medicina, Psicologia, e Nutrição participaram das atividades (Foto: Décio Batista)

As atletas das equipes de futebol e futsal feminino do Criciúma Esporte Clube receberam atenção especial por meio de uma ação envolvendo acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Medicina, Psicologia, e Nutrição da Unesc e profissionais das Clínicas Integradas da Instituição. Exames, palestras e rodas de conversa estiveram na programação do evento, realizado na sexta-feira (31/4), que marca mais uma etapa na parceria entre a Universidade e o Criciúma Esporte Clube.

A ação, realizada no auditório do Estádio Heriberto Hülse, contou com uma palestra sobre Nutrição Esportiva ministrada pelo professor da Instituição Bruno Pieri, na qual foram passadas orientações nutricionais gerais para as atletas. O docente também esclareceu dúvidas das jogadoras sobre a alimentação no dia-a-dia para que se alcance um máximo rendimento esportivo.

Na mesma tarde, a enfermeira obstetra Gabriela Martins Valerim conversou com as atletas sobre autoconhecimento, sexualidade e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e houve a realização de testes rápidos para detecção de possíveis infecções. Os acadêmicos do curso de Odontologia também estiveram presentes, utilizando o equipamento odontológico portátil para realização de exame bucal nas jogadoras.

Marcelo Beirão, diretor médico do Criciúma Esporte Clube, afirmou que a ação serve para reforçar ainda mais a parceria entre o clube e a Universidade. “As relações entre o Criciúma Esporte Clube e a Unesc vem se fortalecendo, com um número cada vez maior de parcerias entre os diversos cursos que a Universidade pode nos auxiliar”, ressaltou o profissional, destacando a importância das duas instituições para a cidade. “Uma parceria assim só tem a fortalecer essas duas estruturas gigantes e importantes para a cidade de Criciúma”, completa.

Nas próximas semanas, mais atendimentos serão realizados com as atletas do Criciúma Esporte Clube. Atividades com acadêmicos do curso de Psicologia, procedimentos odontológicos nas Clínicas Integradas e  consultas ginecológicas são algumas das várias ações planejadas na parceria entre o clube e a Unesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *