Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Processo Penal é assunto da Aula Inaugural do curso de Direito

Advogado criminalista e professor Mario Cipriani foi o convidado da noite para compartilhar experiências (Fotos: Décio Batista)

Um dos cursos com maior número de acadêmicos na Unesc, a graduação em Direito, reuniu estudantes de diversas fases no Auditório Ruy Hülse para apreciação da palestra “Processo Penal ‘A la carte’: Mídia, decisionismo e riscos”, proferida pelo advogado criminalista e professor Mario Cipriani. Com a plateia lotada, ávida pelo aprendizado, Mario convidou os participantes a efetivamente interagirem com o assunto, tal qual uma grande sala de aula.

Responsável pelo convite ao colega, a coordenadora do curso de Direito e procuradora jurídica da Unesc, Márcia Piazza, agradeceu o visitante pelo imediato aceite da proposta de protagonizar a Aula Inaugural do curso, compartilhando, assim, parte do seu extenso conhecimento nesta área. “Este é um evento tradicional do curso, que há 26 anos forma profissionais na área jurídica por meio de um ensino de excelência. Atividades como essa são preparadas com apreço para que os alunos tenham contato com temáticas diferenciadas e façam reflexões para além da sala de aula. A presença do doutor Mário traz ainda mais credibilidade para a Aula Inaugural”, destacou.

Para o palestrante, o pronto aceite do convite é natural, já que se trata de uma honra e um grande orgulho estar na Unesc. Não estou surpreso, mas sim impressionado com a qualidade do curso que aqui encontro. Não poderia ser diferente por ter à frente essa artesã, professora Márcia, que tem construído, ao lado de uma grande equipe, este, que seguramente, é um dos melhores cursos de Direito do país, o que aumenta ainda mais essa responsabilidade nesta fala”, apontou ao agradecer a oportunidade e introduzir o assunto ao grande grupo.

Mario tem experiência na área de Direito Criminal, com ênfase em Direito Penal e Processual Penal, atuando principalmente em temas como: júri, crimes fiscais, crime organizado, legítima defesa, teorias das penas e penas alternativas e garantias fundamentais. O profissional que atua em Santa Maria fez parte do emblemático caso do incêndio na Boate Kiss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *