Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Peiex lança segundo ciclo de qualificação de empresas 

Nova etapa que visa qualificar 150 empresas da região para exportação será lançado oficialmente no próximo dia 22 de março

A Unesc se prepara para dar continuidade ao segundo ciclo do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), por meio de evento que será realizado no dia 22 de março, no Auditório Ruy Hülse. A partir das 19h15min será apresentado o que foi realizado no primeiro ciclo e os resultados parciais do programa até o momento, além dos projetos de expansão até 2024. 

A intenção desta segunda fase, que teve início no ano passado e segue até 2024, é qualificar 150 empresas que desejam exportar produtos e serviços de forma planejada e segura, além de ajudar a responder dúvidas das empresas que nunca exportaram. 

No evento, estarão presentes os representantes da ApexBrasil, de Brasília, Gabriel Chellis, Rita de Albuquerque e Rodrigo Wultke, além de atores públicos e privados das regiões Sul e Serra que compõem o ambiente do comércio exterior brasileiro.

A iniciativa, conforme o coordenador e professor, Júlio César Zilli, abrange empreendimentos distribuídos entre a Região Carbonífera, Extremo Sul, além das regiões de Laguna e Serrana. “Neste segundo ciclo de execução do programa, também possuímos um Polo em Lages, sendo este uma parceria interinstitucional da Unesc com a Uniplac para atendimento da microrregião da Serra Catarinense”, relata.

O Peiex Criciúma/Lages abrange diversos setores da economia e também é especializado no atendimento e qualificação de empresas produtoras de mel, por meio do Peiex Agro Mel. 

Além de Zilli, o Peiex conta com uma equipe formada por seis técnicos extensionistas que desenvolvem toda a metodologia de qualificação in company nas empresas, conforme a necessidade do empresário. “Entregamos para as empresas no final da qualificação, que pode durar até quatro meses, um plano de exportação para produtos ou um mapa de valor para serviços. Ainda aproximamos as empresas nos stakeholders do comércio exterior, feiras nacionais e internacionais, rodadas de negócios e toda a estrutura de conhecimento e networking disponibilizada pela Unesc e ApexBrasil”, enfatiza.

Extensão

O Peiex é um programa de extensão executado em parceria com atores públicos e privados. Para executar o programa no Sul e na Serra catarinense, a ApexBrasil assinou um Termo de Cooperação Técnica e Financeira com a Unesc, entidade executora responsável pelo atendimento empresarial nas microrregiões da Amurel, Amrec e Amesc.

No primeiro ciclo, 101 empresas foram qualificadas e 40 conseguiram acessar o mercado internacional a partir da qualificação recebida por meio do programa. “Alinhado com a missão da Unesc, o Peiex proporciona qualificação para as empresas, sejam elas, MEI, micro, pequenas e grandes, que desejam ingressar e se preparar para o ingresso no mercado internacional.  O programa colabora para o desenvolvimento socioeconômico da região Sul e Serra catarinense, favorecendo que diversos atores públicos e privados estejam trabalhando de forma colaborativa para o bem comum da região”, pontua Zilli.

Os interessados em participar do programa podem entrar em contato pelo (48) 3431-4516 ou por meio do www.unesc.net/peiex.

O que é o Peiex:

O Peiex é o Programa de Qualificação para Exportação oferecido gratuitamente pela ApexBrasil que prepara as empresas brasileiras para a exportação de seus produtos e serviços, de forma planejada e segura, além de ajudar a responder dúvidas das empresas que nunca exportaram. 

Ao final do atendimento, a empresa tem um plano de exportação/mapa de valor para orientar sua inserção internacional. A ApexBrasil constitui parceria com instituições de excelência que reúnem especialistas em comércio exterior treinados na metodologia do Peiex, oferecendo o programa em regiões com grande adensamento de empresas com potencial exportador.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), tem como foco as empresas brasileiras que desejam conquistar mercados externos para expandir os negócios e reduzir a dependência do mercado interno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *