Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Esportes

Fisiologista residente da Unesc é
efetivado no Sub-20 do Criciúma E.C.

Hexael Demarch já atuava nas categorias de base nas duas últimas temporadas (Foto: Celso da Luz/Criciúma/E.C.)
Focado na temporada 2023, a categoria Sub-20 do Criciúma segue buscando elevar seus resultados através de profissionais qualificados. O fisiologista Hexael Demarch, residente do curso de educação física da Unesc (Universidade patrocinadora do clube), foi efetivado nesta semana. O profissional já atuava nas categorias de base nas duas últimas temporadas.
Hexael tem 30 anos e é natural de Urussanga. Graduado em educação física (bacharelado) na Unesc, o profissional também é pós-graduando e mestrando em Saúde Coletiva, e possui proeminência e experiência em fisiologia do exercício aplicada ao futebol. Entre os cursos que realizou estão o de controle de cargas de treinamento físico no futebol, além de velocidade e força e variabilidade da frequência cardíaca no esporte.
“Estou grato pela oportunidade de seguir trabalhando aqui no Criciúma. Fui bolsista em praticamente toda a minha faculdade, onde participei de grupos de pesquisa e pude me dedicar cada vez mais ao esporte. Agradeço a diretoria e a todos os profissionais pela confiança no trabalho. Vamos nos empenhar ainda mais e esperamos contribuir muito com o processo de formação da nossa categoria de base”, destacou o fisiologista.

Três anos de parceria entre Tigre e Unesc

A Unesc estampa camisa tricolor pelo terceiro ano consecutivo. A universidade oferece ao clube toda sua expertise na área da saúde, colocando à disposição serviços nas áreas de odontologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física, medicina, entre outros.
Além de profissionais capacitados no esporte e formação pessoal, as categorias de base e o futebol feminino também são beneficiados pela parceria, que oferece espaços da instituição para formação dos jovens atletas. Em contrapartida, os alunos da universidade possuem oportunidades de estágio no clube.

Colaboração: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *