Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Projeto Teatrando apresenta peça para escolas da região no Auditório Ruy Hülse

Vinculado ao curso de Pedagogia e à Brinquedoteca, projeto conta com professores, acadêmicos e convidados (Foto: Isabela Thomé)

O Auditório Ruy Hülse esteve lotado na tarde da última segunda-feira (07/11), para receber uma divertida peça de teatro realizada pelo curso de Pedagogia da Unesc. O Projeto Teatrando, que faz parte da Brinquedoteca e conta com professores, acadêmicos e convidados, apresentou para uma plateia de crianças o espetáculo “A Fascinante Viagem na Delirante Confusão Fabulística”.

A peça é uma adaptação dos clássicos contos de fadas, como a história da Branca de Neve e do Pequeno Polegar, trazidas para a atualidade. Para isso, os membros do projeto inseriram músicas e danças populares na internet, sem contar as piadas que brincam com os clichês dos contos de fadas, repetidos há gerações nas mais diversas fábulas.

Alunos da Escola Municipal Pascoal Meller e Linus João Rech, de Criciúma, das escolas Egídio de Bona e Angelo Ize, de Forquilhinha, e do Ensino Fundamental I do Colégio Unesc assistiram ao espetáculo e entraram na dança junto com os atores. As coreografias, famosas nas redes sociais, foram repetidas pelas crianças de seus assentos, e o auditório se transformou numa grande pista de dança para os pequenos.

Única e especial

A acadêmica de Pedagogia, Ana Flávia Locatelli Duminelli, classificou a experiência como única e especial. “Quando pisamos no palco, todo o nervosismo e ansiedade que sentíamos antes são consumidos pela energia inigualável das crianças e nós nos deixamos levar por tudo isso”, destacou a estudante, que falou ainda da importância da experiência para sua qualificação. “Foi incrível e me permitiu superar alguns medos e bloqueios que eu tinha, principalmente minha timidez. Todas as pessoas deveriam ter essa experiência pelo menos uma vez enquanto acadêmicos”, completou.

O sentimento de dever cumprido também é compartilhado pela professora de Língua Portuguesa do Colégio Unesc, Marina Coelho Arnt. “Foi uma experiência super palpável e que parece um faz-de-conta real”, afirma a docente, destacando também a união do grupo como um dos pontos fortes da experiência. “Tivemos um grupo muito parceiro e foi gratificante poder participar de algo tão bacana assim”, concluiu.

O Projeto Teatrando é vinculado à Brinquedoteca e é coordenado pela professora Gislene Camargo. A direção do espetáculo “A Fascinante Viagem na Delirante Confusão Fabulística” ficou a cargo do professor Denis Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *