Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc participa de Encontro Nacional do Peiex

Encontro ocorre nesta quarta e quinta-feira, em Brasília. (Foto: Divulgação)

A Unesc está presente no Encontro Nacional do Peiex, que acontece em Brasília nesta quarta-feira (05/10) e quinta-feira (06/10). Representam a Universidade na Capital Federal, o coordenador do programa em Criciúma, Julio Cesar Zilli, e a monitora Janini Borba.

“É um evento anual que reúne todos os núcleos operacionais do Peiex do país para compartilhamento de experiências, além de levantar as novas demandas do mercado internacional e como os núcleos operacionais podem trabalhar para desenvolver o programa de qualificação para exportação de forma mais efetiva, trabalhando o desenvolvimento da região”, conta Zilli.

O encontro acontece na sede da ApexBrasil e conta com uma série de palestras. “É um evento que trata do network entre os núcleos Peiex do país, além de levar conhecimento extra para aplicar na nossa região. É uma ação importante que potencializa este convênio que a Unesc tem com a ApexBrasil para execução na região Sul do estado e no polo de Lages no segundo ciclo do Programa de Qualificação para Exportação, que vamos executar de 2022 até 2024”, acrescenta Zilli.

Bons resultados

No ciclo que compreendeu os anos de 2019 a 2021 a equipe do Peiex Unesc atendeu organizações de 31 cidades e 19 diferentes setores produtivos, tendo como resultado o desenvolvimento de 35 empresas efetuando exportações durante o convênio para países de todos os continentes, América, África, Ásia, Oceania e Europa. Entre os produtos exportados por meio do projeto estão arroz, biquínis, calçados, cintas modeladoras, cosméticos, produtos químicos, plásticos, ração animal, entre outros. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *