Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Proesde: Unesc leva empreendedorismo e mentoria para alunos de São João do Sul

Atividades são realizadas na escola e fazem parte do calendário de ações da Universidade (Fotos: Divulgação)

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Prefeito Quintiliano João Pacheco, da cidade de São João do Sul, estão tendo uma experiência especial. Com a mentoria oportunizada pelos professores e acadêmicos da Unesc, eles estão recebendo uma consultoria para a elaboração de um Plano de Negócios. A atividade faz parte do projeto de extensão Vivências e Experiências na Comunidade (Vivercom) da Unesc que segue a todo vapor naquela região.

Na oportunidade, conforme o coordenador do projeto, Abel Corrêa de Souza, cada uma das equipes foi convidada a pensar em um negócio para iniciar a realização do Plano de Negócio, identificando a influência das variáveis internas e externas, pontos fortes e fracos, além de oportunidades e ameaças, e a Matriz SWOT, um mecanismo de engajamento estratégico.

A segunda oficina foi realizada na última semana com o tema Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Empreendedorismo e Inovação.

O projeto Vivercom edição Proesde São João do Sul 2022 pretende contribuir com o desenvolvimento regional, buscando a garantia da interdisciplinaridade, da interação entre a Universidade e a sociedade, da qualidade e do impacto das ações de extensão, reforçando a missão da Universidade diante da realidade social.

A ação tem por finalidade desenvolver atividades de extensão universitária, estimulando o desenvolvimento regional, nos seus diferentes aspectos, com inclusão social, por meio de ações que contribuam para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. 

Por meio de intervenções de extensão, os acadêmicos bolsistas do Proesde ampliam suas competências já desenvolvidas em atividades de ensino e pesquisa, aproximando-se da realidade social e cultural do estado e, consequentemente, do país.

As atividades de intervenção do projeto estão conectadas às três dimensões dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) quais sejam: social, ambiental e econômica e atingirão três espécies de público: infantil, juvenil e adulto.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *