Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Peça de teatro Sobre(vivências) será apresentada na Unesc

Coletivo Livre, fundado por alunas egressas do curso de Teatro da Universidade, é responsável pela apresentação (Foto: Divulgação)

A Unesc, por meio da Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas, apresentará nesta quinta-feira (29/09), às 19:30h, na Sala 02 do Bloco Esportivo, a peça de teatro Sobre(vivências). O texto aborda as vivências de mulheres e suas vozes caladas na sociedade, com a temática inspirada nas obras “Esperança Feminista”, das escritoras Debora Diniz e Ivone Gebara, e “As janelas e outros contos”, da escritora criciumense Cristiane Dias. Já a direção da peça é de Yonara Marques.

Estrelada pelas atrizes egressas do curso de Teatro da Unesc Ana Bertolina e Mixa Miranda, a peça emociona e estimula o debate com sua história sobre dores e traumas de mulheres, contadas a partir de confissões de intimidades e memórias. “É muito gratificante e emocionante retornar à Unesc, agora formadas e podendo apresentar um trabalho profissional ao qual sempre foi um sonho realizar”, afirma Mixa Miranda, que relembra com carinho dos tempos em que foi aluna da Instituição. “Mais emocionante é apresentar nossa peça, coincidentemente, na mesma sala onde passamos anos da graduação estudando e ensaiando. Somos gratas por todo o apoio que a Universidade sempre nos deu”, completa a atriz e produtora cultural.

Após o espetáculo, será realizada uma roda de conversa mediada pela professora Giovana Ilka Salvaro e pelas psicólogas Janaina Vitório e Rita Guimarães Dagostim, da Secretaria de Diversidades. A entrada é gratuita, mas haverá no local um espaço para arrecadação de absorventes que serão destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Coletivo Livre

As atrizes fazem parte do Coletivo Livre, grupo que nasceu no ano de 2019 com o objetivo de manter viva a memória de Gabriel Batista de Souza, acadêmico da Unesc falecido em 2018. O coletivo tem o objetivo de unificar artistas de todos os campos para criar ideias performáticas que podem ser desenvolvidas em qualquer espaço. O grupo já produziu peças, oficinas e festivais na região Sul do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *