Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Uniedu: Oportunidade de bolsas de 100% em três cursos de licenciatura

Opções de cursos fazem parte do edital do programa do governo do Estado (Foto: Daniela Savi/ Arquivo/Agecom/Unesc)

A Unesc, a Universidade Comunitária que tem nos seus pilares o ensino, a pesquisa e a extensão, inova a cada dia com o intuito de mostrar a sua missão institucional com foco também no compromisso social. Responsável pela formação de mais de 50 mil alunos ao longo dos seus 54 anos de história, a Instituição acaba de lançar, atendendo ao edital nº 278/2022 do Governo do Estado, três cursos presenciais de Licenciatura em Ciências da Religião, Pedagogia e Tecnologia Educacional, por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) do Governo do Estado, com recursos do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).

A oferta dos cursos leva em consideração o edital que definiu áreas prioritárias em que há a necessidade de formação de professores e, de tal modo, com o incentivo para a graduação. São 40 vagas disponibilizadas nos três cursos com ofertas de bolsa de estudos com 100% de descontos.

Essa conquista, conforme o coordenador dos cursos da área de Humanidades, Ciências e Educação da Unesc, Ismael Gonçalves Alves, significa uma grande oportunidade para quem sonha com o diploma ou com a carreira como professor. “O Uniedu licenciaturas é uma política que visa formar professores em todo o estado. Para isso eles realizam um levantamento das formações prioritárias em determinadas regiões e abrem turmas de acordo com as necessidades. Essa é uma grande oportunidade para iniciar uma carreira ou fazer outro curso”, disse.

A concessão das bolsas ocorre por ordem do Índice de Carência do Estudante. São 30 vagas com bolsa de estudos integral, de 100% do valor da mensalidade, bem como concessão de Bolsa Permanência no valor de R$ 500 mensais para despesas relacionadas a materiais, transporte ou alimentação, durante sua permanência no curso, por meio do programa. Também haverá mais dez vagas com bolsas de estudo integral de 100% do valor da mensalidade, concedidas pela Unesc.

Os cursos terão duração de 48 meses, com início em setembro de 2022 e término em junho de 2026. O edital está aberto até o dia 18 de agosto e as dúvidas podem ser tiradas pelo site da Universidade ou na Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac).

 

Saiba mais

Para participar do processo seletivo que leva em consideração o índice de carência do estudante calculado pelo Sistema Informatizado de Gestão Educacional da SED/Uniedu, independente do curso que o estudante esteja frequentando, basta que o interessado realize seu cadastro na plataforma do Governo do Estado apresentando a documentação necessária.

A Centac da Unesc está à disposição para tirar as dúvidas. Mais informações podem ser obtidas com o setor nos telefones (48) 34312545 e (48) 99644 1887 ou no site da Unesc. O resultado definitivo será publicado no seguinte link: www.unesc.net/licenciaturasuniedu, no dia 29 de agosto.

 

Mais informações também estão disponíveis no edital completo: https://www.unesc.net/portal/resources/official_documents/21476.pdf?1660136585

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *