Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc retoma aulas a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira (1º/08) a agitação do campus da Unesc vai voltar com tudo: com aulas presenciais na graduação, atividades no Ensino a Distância (EaD) e, claro, com a presença de acadêmicos e comunidade, com muito ensino, pesquisa, extensão e inovação. A data marca o retorno de cerca de 13 mil acadêmicos de diversas cidades da região e do país que retomam as atividades na Unesc, a Universidade Comunitária classificada pela lista da revista inglesa Times Higher Education (THE) como uma das melhores da América Latina.

Reconhecida como de excelência pelo Ministério da Educação (MEC), está entre as cinco não estatais mais empreendedoras do Brasil, com forte destaque nacional e internacional na ciência e na extensão e que leva consigo o grande compromisso de melhorar as condições de vida das pessoas e a vida em sociedade, com educação de qualidade socialmente referenciada a um número cada vez maior de pessoas.

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, esses retornos são sempre motivo de muita alegria. Este ano, conforme Luciane, a retomada é ainda mais especial, pois consolida o projeto inovador e pedagógico da Unesc que é a Graduação Multi. Voltado para os cursos de graduação, a Graduação Multi tem como objetivo desenvolver habilidades e competências integrando os saberes relacionados à profissão escolhida pelo estudante, com o desenvolvimento necessário ao cidadão e profissional do século 21. “Primamos pela excelência. Somos Multi e a nossa dedicação diária é para cada acadêmico”, comenta a reitora.

Luciane ressaltou ainda a expansão da Unesc nesses 54 anos de história. “Somos uma Universidade, plural, democrática e participativa. A Unesc não é pública em nem privada. Ela é de todos. Crescemos, expandimos sonhos, chegamos nas pessoas e nos cercamos delas, levando conhecimento e transformação. Nos conectamos também com o cenário internacional e contribuímos com o território onde estamos inseridos”, salientou.

A qualidade da Universidade, destacada pela reitora, também é comprovada por meio das avaliações do Ministério de Educação (MEC). Recentemente, os cursos da Unesc Virtual tiveram nota máxima do MEC. Além das notas, os avaliadores destacaram a excelência no trabalho da Unesc, assim como a arquitetura pedagógica inovadora e o material didático de qualidade, pontuando ainda como “notáveis” as infraestruturas física, tecnológica e de capital humano.

 

Premiação

O trabalho desenvolvido pela extensão Universitária neste ano foi reconhecido pela Rede Estratégia Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como uma das três melhores iniciativas transformadoras do Brasil. O reconhecimento leva em conta os programas permanentes de extensão, consagrando a força e a importância para toda a região, o que sela, ainda, a identidade comunitária pautada por grandes projetos que transformam a vida das pessoas.

Mas o protagonismo da Unesc não para por aí. Pensando nisso, a Universidade cumpre seu papel enquanto multiplicadora e difusora de conhecimento e desenvolvimento e reúne no projeto Inova Unesc um conjunto de ações conectadas que convergem em uma formação ainda mais inovadora e tecnológica.

Entre as peças que formam o projeto inédito está a contínua utilização de espaços diferenciados preparados para o processo criativo colaborativo, o chamado Hub de Inovação, como o Talent Lab, o crescimento do protagonismo estudantil por meio de projetos como o Movimento Empresa Júnior (MEJ), a criação do Pin!, o projeto de valorização de histórias inspiradoras com personagens de diferentes espaços da Universidade ou ainda a incubação de novos negócios na Incubadora Tecnológica da Universidade.

Somado a isso está a ação que tem a parceria com o setor produtivo no Unesc Labs, projeto que promove interligação entre comunidade acadêmica e empresas com investimento em bolsas e horas docentes, tendo contrapartida a participação da expertise acadêmica na busca de soluções para as situações-problema.

E para aumentar ainda mais essa conexão com a sociedade a Unesc colocou o grande ecossistema de inovação e empreendedorismo à disposição de toda a região, com o Unesc Connect, que tem o objetivo de fazer com que as diferentes pessoas, com os mais variados projetos e demandas, sejam conectadas dentro de um Hub de Inovação para desenvolverem soluções dentro e fora da Universidade.

Por meio do Unesc Connect, os interessados podem ingressar em uma plataforma desenvolvida em parceria com a startup 49 Educação, que trouxe uma metodologia desenvolvida na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

 

Matrículas abertas

Os interessados em conhecer e fazer parte das experiências proporcionadas pela Unesc, como toda a gama de graduação em modelo presencial ou de Educação à Distância (EaD) podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as inúmeras oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915-0433. Já aqueles que tiverem interesse em conhecer mais sobre os cursos de pós-graduação podem entrar em contato pelo telefone (48) 34312626. Para detalhes acerca dos cursos técnicos o telefone para contato é o (48) 34312671.

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos e pelo Whatsapp (48) 99644-1887 ou no (48) 3431-2545 e presencialmente das 8h30 às 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *