Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Profissionais da área da saúde celebram formatura com aula de humanidade e emoção

Formandos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia da Unesc comemoraram a conquista do diploma com últimas lições dos seus mestres (Foto: Mayara Cardoso)

Os profissionais das áreas de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia que encerram oficialmente a jornada enquanto acadêmicos nesta sexta-feira (29/07) tiveram a oportunidade de ouvir as últimas lições de seus mestres na noite em que receberam o sonhado diploma da graduação. Sob os olhares emocionados de pais, amigos, colegas e amores, os graduandos receberam lições de humanidade e gratidão em cerimônia festiva na AM Master Hall.

Após abraços apertas com os desejos de realizações e sucessos ditos pessoalmente a cada um dos formandos, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, deixou inúmeras lições ao proferir discurso voltado aos protagonistas da noite. Conforme ela, a vida é feita de prioridades e é preciso que elas estejam claras para que não se perca tempo com supérfluos, sobrando pouco tempo para o que é essencial. “Adotem o compromisso com uma sociedade justa, com o respeito, pela pluralidade e pelos direitos humanos e sigam sempre a estudar, pois serão eternos aprendizes”, completou como ensinamento.

A paraninfa das turmas, professora Flávia Karine Rigo, foi a responsável por uma das temáticas desse grande e significativo encontro. Nas palavras dela os formandos refletiram sobre sonhos e missões de vida. “Dizem que sou sonhadora. E é isso aí. Sou mesmo. Sonho com um mundo melhor. Com pessoas mais generosas, gentis, que agregam mais do que competem. Penso que não precisamos de magia para isso. Carregamos todo o poder dentro de nós. Para mim isso não é utopia porque creio que, por menor que seja nossa missão no mundo, ela fará diferença. Todos nós somos sonhos. Jamais deixem de sonhar”, destacou.

O aconselhamento da professora para os seus afilhados foi de que enfrentem seus medos e usem estes como armas para a superação. “Minha dica é de que sejam poetas livres de suas histórias, mas que usem essa liberdade com responsabilidade e ética e que jamais lhes falte energia para exercitar a generosidade, a bondade e a compaixão”, completou.

Já a lição deixada pela colega Gisliani Carniato Feltrin, oradora, para os colegas foi a da gratidão. “Ser profissional da área da saúde é saber se doar para melhorar a qualidade de vida do outro, é saber se colocar no lugar do outro. Nesses cinco anos, aprendemos muito, fizemos novos amigos, criamos um carinho especial por nossos professores, enfrentamos os desafios de uma pandemia no meio da graduação e soubemos dar as mãos e passar por tantos desafios.  Deixamos aqui o nosso agradecimento a todos que fizeram parte dessa conquista junto conosco, em especial nossos pais, nossos alicerces mais importantes durante a jornada. Foram vocês que nos deram forças para continuar batalhando por aquilo que queríamos. Saibam que vocês são os melhores”, registrou em seu discurso.

A noite de gala na AM Master Hall foi ainda mais especial para Silvana Pereira Euzébio, colaboradora da Unesc no setor de Apoio Logístico. Ela, que está acostumada com o dia a dia agitado na Universidade, teve o prazer de acompanhar de um ângulo diferente: o de convidada de honra, de mãe de formanda. “Estou formando minha filha Carolina Pereira Euzébio em Biomedicina. É um grande orgulho e uma realização. É por meio do meu trabalho que isso foi possível. Há três anos vim buscar uma oportunidade de trabalho para ela e acabei conseguindo uma para mim, o que contribuiu muito para essa nossa realização de hoje”, destacou, realizada, completando a noite de lições especiais.

 

Confira a galeria de fotos completa aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *